Design de brinquedos: segurança para as crianças e para o planeta

Fonte http://www.sebraeminasdesign.com.br/blog/design-de-brinquedos-seguranca-para-criancas-e-para-o-planeta

Produzir brinquedos seguros não apenas para as crianças, mas também para o planeta, esse é o modelo de negócio da GREEN TOYS, empresa situada na California, EUA.

Segundo seu fundador Robert Von Goeben, a indústria que foi lançada, literalmente, em uma garagem no ano de 2007, tem o objetivo de oferecer alternativa ao monopólio de fabricação chinesa no ramo. A iniciativa ousada hoje é um caso de sucesso faturando mais de 10 milhões por ano.

A GREEN TOYS é um exemplo raro de indústria com foco em produtos ecologicamente corretos em toda sua cadeia produtiva e comercial. A marca é única no seu mercado de atuação, e já transformou mais de vinte milhões de garrafas plásticas em brinquedos infantis.

Sua preocupação com um negócio sustentável abrange todos os níveis, desde a matéria-prima à sua cadeia de fornecedores, todos localizados em um mesmo estado. Essa estratégia logística representa uma economia de energia e a diminuição da emissão de gases decorrente do transporte.

Nos produtos, além da matéria-prima reciclada, os brinquedos não possuem revestimentos exteriores, e são injetados com cor a partir de corantes vegetais e minerais. Suas embalagens são projetadas com o objetivo de utilizar a menor quantidade de material possível, além de serem produzidas em papelão, sem adição de plásticos, papel celofane ou fios de arame, o que confere a elas o benefício de serem totalmente recicláveis.

Por seu apelo sustentável e sucesso comercial, a GREEN TOYS já foi protagonista em reportagens da  NBC, CBS e FOX BUSSINESS, além de outros destaques na imprensa. Exemplo de design sustentável e uma prova concreta de que um negócio ecologicamente correto, pode ser também um ótimo negócio.

green toys

Fonte: Sebrae Minas Design