Design & Excellence Brazil: aberto processo seletivo

Estão abertas as inscrições para o Design & Excellence Brazil (DEBrazil), iniciativa do governo federal destinada a oferecer apoio logístico – e até mesmo financeiro – para quem pretende participar do iF Product Design Award 2010, prêmio considerado mais relevante no setor de desenho industrial na Europa (www.ifdesign.de). Os interessados têm até o dia 02 de agosto para submeter produtos ao processo seletivo, feito por um comitê formado por profissionais de renome do design brasileiro.
Realizado anualmente na Alemanha, o iF Design Awards é um prêmio internacional, aberto a inscrições do mundo todo. A grande vantagem para os participantes, principalmente os premiados, é a visibilidade oferecida pelo evento. É a chance de atrair a mídia internacional e de conquistar novos mercados.
Além de apoiar a inscrição, o programa DEBrazil oferece suporte à divulgação dos brasileiros vencedores, por meio da coleta de dados, tradução e envio dos materiais que serão publicados no anuário do prêmio e, mais tarde, exibidos nas exposições. A mostra principal do iF acontece em paralelo à CeBIT, maior feira de tecnologia do mundo, com uma média de 300 mil visitantes.
Os produtos podem participar em 16 categorias: transportes; lazer/estilo de vida; áudio/vídeo; telecomunicações; computadores; escritório/empresa; iluminação; móveis/têxteis; casa/cozinha; banheiro/bem-estar; edifícios; design público/design de interiores; medicina/saúde; indústria; veículos especiais/tecnologia agrícola e estudos avançados. Os critérios de avaliação são qualidade do design, acabamento, escolha de materiais, grau de inovação, adequação ambiental, funcionalidade, ergonomia, percepção do uso, segurança, valorização da marca e design global.
O DEBrazil é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos, a Apex-Brasil. A coordenação é do Centro de Design Paraná.
Inscrições pelo site www.designbrasil.org.br/debrazil e informações pelo mail [email protected] .

Tags: