Design & Excellence Brazil: inscrições até 10 de agosto

Estão abertas as inscrições para o programa Design & Excellence Brazil (DEBrazil). Os interessados têm até o dia 10 de agosto para submeter produtos que possam concorrer ao iF Product Design Award 2009, prêmio mais importante do setor no mercado europeu. Os selecionados pelo comitê do DEBrazil, formado por profissionais reconhecidos no mercado, ganham apoio logístico e financeiro para participar da premiação. O iF Design Awards (www.ifdesign.de) é realizado anualmente na Alemanha, mas recebe inscrições do mundo todo. Para os participantes, especialmente os premiados, o evento representa uma chance de atrair a mídia internacional e de conquistar novos mercados. Na edição deste ano, 18 produtos inscritos com apoio do DEBrazil ficaram entre os 821 vencedores, selecionados entre quase 3 mil inscritos de 35 países. O Brasil foi o sétimo país mais premiado, superando os números de Itália, França e Espanha.Além de apoiar a inscrição, o programa DEBrazil dá suporte à divulgação dos brasileiros vencedores, por meio da coleta de dados, tradução e envio dos materiais que serão publicados no yearbook do prêmio e exibidos nas exposições. A mostra principal do iF acontece em paralelo à CeBIT, maior feira de tecnologia do mundo, com uma média de 300 mil visitantes.

Os produtos podem participar em 16 categorias: transportes; lazer/estilo de vida; áudio/vídeo; telecomunicações; computadores; escritório/empresa; iluminação; móveis/têxteis; casa/cozinha; banheiro/bem-estar; edifícios; design público/design de interiores; medicina/saúde; indústria; veículos especiais/tecnologia agrícola e estudos avançados. Os critérios de avaliação são qualidade do design, acabamento, escolha de materiais, grau de inovação, adequação ambiental, funcionalidade, ergonomia, percepção do uso, segurança, valorização da marca e design global.

O DEBrazil é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos, a Apex-Brasil. A coordenação desta edição é do Centro de Design Paraná.Inscrições pelo site www.designbrasil.org.br/debrazil.

Tags: