Design gráfico dos ingressos dos Jogos de Londres 2012

Por Jonas Oliveira, de Londres

O Comitê Organizador de Londres 2012 (LOCOG) divulgou ontem o design dos ingressos dos Jogos. Os bilhetes têm um pictograma do esporte correspondente e cor que remete ao local das competições. Há ainda um holograma, código de barras e nome do comprador, para evitar falsificações. Em algumas semanas, os ingressos começarão a ser enviados pelo correio.

Os compradores também receberão o Games Travelcard, cartão que dá direito a utilizar gratuitamente o transporte público de Londres no dia da competição para a qual se adquiriu ingresso. O bilhete não poderá ser usado em cidades que também sediam eventos olímpicos, como Manchester ou Newcastle, que receberão partidas do torneio de futebol. Nesta quarta-feira, 23 de maio, terá início a última rodada de venda de ingressos para os ingleses. Na semana passada, a venda foi dedicada apenas a quem já havia tentado comprá-lo anteriormente. Ainda havia bilhetes para as competições mais nobres, mas na maioria dos casos restavam apenas os assentos mais caros – como as finais da natação, disponíveis por 450 libras (1450 reais).

Para quem reside no Brasil, ainda é possível adquirir ingressos pelo site da Tamoyo, única agência que tem permissão para vender os bilhetes no país. Até março, 30000 entradas já haviam sido adquiridas pelos brasileiros – em Pequim 2008, foram apenas 18000. Diante da enorme procura, o LOCOG liberou um novo lote de 8000 ingressos para o Brasil.