Design Museum de Londres inaugura nova sede

O Design Museum, em Londres, abre novamente as portas hoje, 24 de novembro, no bairro de Kensington. Inaugurado originalmente em 1989 pelo britânico Terence Conran, o museu antes estava localizado em um prédio pertinho da Tower Bridge, em uma área conhecida como Shad Thames.

Agora ocupa uma nova galeria com dez mil metros quadrados, desenvolvida pelo arquiteto John Pawson com mobília da Vitra e identidade visual do Studio Fernando Gutiérrez. São três andares que contam com uma exposição permanente gratuita e outras temporárias de tendências.

A exposição do acervo permamente chama-se “Designer Maker User”, que evoluirá com o tempo, e contempla todas as áreas do design, como produto, gráfico, moda e arquitetura. Ela mostrará produtos tecnológicos, de consumo comum e até de moda, com a perspectiva de toda a cadeia produtiva com o objetivo de conscientizar o público da importância do design na vida de todos.

A nova sede do museu teve um investimento de 83 milhões de libras esterlinas.

O museu também conta com um auditório, uma biblioteca, espaços educativos, café.

 

DESIGN MUSEUM

Endereço: 224-238 Kensington High Street, W8 6AG (estações de metrô mais próximas: Earl’s Court e High Street Kensington)

Abre diariamente das 10 às 17:45h

Entrada gratuita para o acervo permanente, área comum e determinadas exibições. Para demais exposições temporárias, é preciso comprar ingresso

Mais informações aqui