Design para Novos Mercados

Evento na cidade de São Paulo vai reunir grandes designers e empresários brasileiros para apresentar e discutir como o design pode impulsionar um negócio

No próximo dia 17 de março, a cidade de São Paulo vai receber o evento Design para Novos Mercados, que contará com a participação de grandes nomes do mercado brasileiro. Durante o dia, profissionais da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), do Centro Brasil Design (CBD) e do Centro Pernambucano de Design irão apresentar os resultados do programa Design Export e discutir a importância do design como ferramenta estratégica para inovação e abertura de novos mercados.

Nos últimos dois anos, o Design Export levou a inovação para 60 cidades de sete diferentes estados brasileiros, auxiliando na criação de 100 inovadoras destinados à exportação. O programa inédito apoiou empresas brasileiras no desenvolvimento de produtos e serviços inovadores e com design diferenciado voltados ao mercado internacional. Um total de 21 setores industriais foram contemplados pelo Design Export, permitindo que 62% das empresas participantes contratassem design pela primeira vez.

Para completar a programação oficial, o Design para Novos Mercados contará com palestras do finlandês Mikko Koria, da Aalto University, e de Marília Piccinini, diretora de empresas da Cadeia Têxtil-Vestuário. Mikko Koria, uma das principais autoridades em gestão de design da Europa, é arquiteto por formação, mas ganhou destaque mundial por contribuir para a formação de profissionais que unem design, negócios e tecnologia. Durante o evento na cidade de São Paulo, o finlandês apresentará seu projeto, onde implementa o design como importante ferramenta de negócios nas empresas europeias. Já Marília Piccinini vai contar todos os detalhes do case Moovexx, da Kanzo.

O evento Design para Novos Mercados será realizado no Mube (Avenida Europa, 218 – Jardins – São Paulo), das 11h às 15h. As vagas são limitadas e devem ser feitas gratuitamente pelo e-mail [email protected]. Mais informações nos sites www.apexbrasil.com.br e www.cbd.org.br ou pelo telefone (41) 3018-7330.