Design to Business 2009: tema é design de serviços

Oliver King, diretor da consultoria britânica Engine (www.enginegroup.co.uk), é a atração do 12° Design to Business, seminário que será realizado no dia 04 de agosto, em Curitiba (PR).
King vai tratar sobre o conceito de design de serviços, implementado pela Engine para clientes como a Orange, InterContinental Hotels, Mercedes-Benz, Visa Internacional, o jornal The Guardian, Sky, MSN e Nokia. O estúdio conta com uma equipe de designers, estrategistas e pesquisadores que trabalham com um objetivo principal: tornar os consumidores felizes. Para isso aplicam uma metodologia que alia inovação e conceitos de design de serviços.
Professor da Universidade de Cambridge e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Oliver King é um dos cofundadores da Engine. Integra ainda o júri do prêmio de design da Royal Society of Arts. Em Curitiba, ele vai ministrar duas palestras: uma aberta ao público e outra para convidados.
Idealizado e organizado pelo Centro de Design Paraná, o Design To Business traz ao Brasl, desde 2000, referências internacionais, que apresentam cases do uso do design como ferramenta de diferenciação no mercado. A 12ª edição do evento tem patrocínio da Wap Equipamentos Industriais e da Impress Decor Brasil, com promoção da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e Universidade Positivo, e apoio da Blu Comunicação Integrada, Sebrae-PR, Revista abcDesign e NC Turismo.
A palestra aberta ao público será às 19h30, com tradução simultânea, no auditório do bloco bege da Universidade Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido). A entrada é franca.
Mais informações no www.centrodedesign.org.br ou pelo telefone <?XML:NAMESPACE PREFIX = SKYPE />(41) 3018-7332.

Tags: