Designer brasileiro vence concurso “Desenhe para Adidas”

Foi através de uma visita ao DesignBrasil que Alexandre Muner soube da ação “Desenhe para a Adidas” e não pensou duas vezes: inscreveu-se e foi um dos vencedores. O desafio proposto pela Adidas Eyewear era o de customizar um par de óculos escuros da marca ‘Originals’, criando um modelo icônico para ser produzido globalmente.

Em entrevista ao blog da Talenthouse, o designer contou que largou sua carreira como executivo para fazer o que realmente ama: o design. O carioca se inspira em filmes, música, caminhadas e atividades de seu cotidiano para suas criações e afirma que ter vencido o concurso foi um passo essencial para o seu crescimento profissional na área. Confira um trecho da entrevista que Muner cedeu ao blog da Talenthouse sobre o assunto:

Como você ouviu falar deste Convite Criativo? Fiquei sabendo do Creative Invite pelo site DesignBrasil.

 

Por que você decidiu participar? Sempre gosto de participar de concursos na área, pois me fazem exercitar ao máximo a minha criatividade. É um grande desafio misturado com a adrenalina de poder ser o escolhido.

 

 

Como você buscou a inspiração para criar seu design? Qual é a história dele? O que você queria comunicar? Gosto de nutrir minha mente com muita informação:cinema, exposições artísticas, teatro, arquitetura, livros, noticiário, caminhadas pelas ruas. Minha inspiração vem dessa mistura toda e do olhar para o ser humano em sociedade. Quando criei o projeto para os óculos de Sol Adidas, queria expressar leveza e conforto. Para visualmente passar estas sensações, trabalhei o contraste do opaco (preto) e da transparência (cristal). Uma parte da armação(cristal) chegando perto do conceito de invisível, transmitindo leveza. E a outra parte sólida, forte e intensa (preto). O projeto possui duas opções. A primeira, a cor preta na parte superior da armação e o cristal(transparente) na parte inferior. E a segunda opção, o cristal(transparente) na parte superior e a cor preta na parte inferior. Para a lente é sugerido uma cor escura para proteger os olhos dos raios solares e ressaltar o conceito.O efeito (preto e cristal) brinca com a ilusão ótica, permitindo um olhar jovem e alegre, presenteando o público que adora a marca Adidas.

 

A entrevista na íntegra pode ser encontrada no blog da Talenthouse

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