Designer cria logos para bairros de Maceió

Fonte http://www.designersbrasileiros.com.br/

Um designer de Maceió chamado Tom Carvalho teve uma ideia em um dia de domingo na praia: numa conversa com seu sogro relembrou a história de um dos bairros da cidade que, no início do século passado, foi uma base americana para extração de petróleo.

“A conversa se assemelhou muito ao processo que normalmente utilizo para elaboração de uma marca ou layout de site, sempre valorizando o passado e a história do produto ou serviço específico. Foi ai que imaginei como seria legal fazer a logo contando um pouco da história de cada bairro da minha cidade”, conta.

Tom é designer e programador de websites há aproximadamente 13 anos e sempre teve admiração especial sobre o passado histórico das coisas e em especial a sua cidade natal, Maceió.

O projeto Logos de Maceió nada mais é do que a representação artística em forma de logo dos bairros da cidade, com a tentativa de esboçar através da simbologia, estilos e tipografia, características peculiares e marcantes de cada bairro com os principais fundamentos em seu passado histórico e personalidade como local.

 

Veja também