Designer de Jerusalém cria mochila à prova de guerra

 

Você já imaginou o que seria capaz de salvar a sua vida em meio a uma zona de guerra? Tudo bem que, felizmente, essa talvez não seja uma preocupação muito frequente em sua vida, mas isso não é um assunto distante em algumas partes do mundo.

Por isso, toda preocupação é válida e todo tipo de proteção é mais do que bem-vindo. E foi pensando naqueles que vivem em zonas de conflito, independente dos motivos, que essa mochila foi criada. Ela é capaz de proteger os órgãos vitais contra possíveis detritos que possam ser atirados após alguma grande explosão.

O produto se chama “The Rhino Skin”, algo como “pele de rinoceronte”, em uma tradução livre; ele é feito com uma fibra sintética super-resistente, conhecida como Kevlar. A criadora da mochila, Hila Raam, é uma designer industrial de Jerusalém que procura sempre trabalhar com novos materiais e métodos. Ao que tudo indica, Hila acertou em cheio nessa criação.

A mochila tem uma espécie de gorro, que garante proteção também ao pescoço, enquanto o restante da estrutura, que conta com uma espécie de colete, protege coração, pulmões, rins e fígado. É ou não é uma boa ideia?

Fonte: Daiana Geremias, Megacurioso