Designers brasileiros invadem a semana de design em Milão

São Paulo –  O design brasileiro está em alta na semana da 52ª edição do Salão do Móvel de Milão, mais importante evento de design moveleiro do mundo. Peças de designers reconhecidos são expostas em diversos pontos da cidade italiana e um dos destaques é a luminária “Flora” de Zanini de Zanine em parceria com a marca Slamp. O designer carioca também revela ao público internacional a poltrona “Trez”, fabricada por meio de uma parceria com a marca italiana Capellini.

 

Além de Zanine, diversos profissionais brasileiros também invadem a “capital do design” – como Fernando Mendes, Ivan Rezende e Fernando Jaeger – abusando de materiais sustentáveis na confecção de seus produtos. Muitos deles estão na mostra Rio+Design – que alcança sua quinta edição e tem curadoria do designer Guto Indio da Costa. O evento realizado em 250m², na zona Tortona, ocorre simultaneamente ao Salão do Móvel , exibe 30 itens de mobiliário e deve receber 25 mil visitantes.

Outro destaque no cenário internacional é o lançamento da marca A Lot Of Brasil, pelo empresário e designer Pedro Franco. A nova empresa se apresenta em um estande do salão italiano com peças inéditas e parcerias de designers aclamados. A iniciativa abre espaço para itens confeccionados no território nacional com materiais sustentáveis.

“Queremos produzir móveis de qualidade, preço justo e design, equiparados aos padrões europeus”, diz Franco, cuja coleção inicial traz 17 produtos assinados por 10 designers internacionais.

Veja também