Divulgado resultado do concurso de cartazes “Sustentabilidade: e eu com isso?”

Já está disponível no blog http://ndesign.org.br/bienal/ o resultado do concurso que contemplou dez propostas de estudantes de design que vão se transformar em cartazes da mostra gráfica “Sustentabilidade: e eu com isso?”, parte da Bienal Brasileira de Design 2010 Curitiba. O comitê de seleção foi composto pelos curadores da exposição André Stolarski e Rico Lins, além dos designers Bruno Porto, Daniel Trench, Guto Lins, Julieta Sobral, Marcos Minini e Marina Chaccur. Esses profissionais analisaram 125 projetos, vindos de cinco regiões brasileiras, 17 estados e 41 cidades (confira abaixo estatísticas detalhadas).

Os cartazes vencedores serão desenvolvidos pelos estudantes durante um workshop exclusivo, ministrado por André Stolarski, Daniel Trench, Marcos Minini e Rico Lins, durante o NDesign Imersão 2010, entre 11 e 18 de julho em Curitiba (PR). Os selecionados terão todas as despesas pagas para comparecer ao workshop.

As peças resultantes serão exibidas, ao lado de trabalhos de designers convidados, ao longo do calçadão da Rua XV de Novembro, um dos espaços expositivos da Bienal 2010, que acontece na capital paranaense de 14 de setembro a 30 de outubro. Por meio do poder de comunicação do cartaz, a mostra pretende discutir os diversos significados da palavra sustentabilidade num mundo rodeado por preocupações ambientais.

Com curadoria geral de Adélia Borges, a Bienal 2010 é uma realização do Centro de Design Paraná e da Federação das Indústrias do Estado (Fiep), com co-realização da Prefeitura Municipal de Curitiba, numa iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e do Ministério da Cultura (MinC). Os patrocinadores até o momento são Fiat, Santander, Natura e Gerdau. Confira em breve a programação completa no www.bienalbrasileiradedesign.com.br.