Dois brasileiros são finalistas do concurso Electrolux Design Lab 2014

Fonte Catraca Livre

Dois estudantes brasileiros estão entre os 35 finalistas do Electrolux Design Lab 2014, concurso de ideias inovadoras para casas do futuro. Os projetos de Guilherme Lopes Pedro, da Unesp, e Haline de Oliveira Pinto, da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), foram escolhidos entre mais de 1700 candidatos inscritos.

O tema da edição deste ano é “Criação de Residências Saudáveis sob os pilares Cuidados com o Ar, Prazer em Cozinhar e Cuidados com a Roupa”.

As tendências ditadas pelos jovens designers deste ano apontaram ambientes residenciais mais saudáveis para o futuro, com soluções inteligentes e instigantes.

Guilherme Pedro desenvolveu um purificador de ar inspirado no sistema planetário –o Orbis. Trata-se de um corpo principal que ajusta a temperatura, luz e umidade do ambiente enquanto vários drones menores usam energia magnética para orbitar no ar ao seu redor, filtram o ar, removem poeira e micro-organismos utilizando filtros com nano fissuras de purificação.

orbis

Já Haline Pinto, 24 anos, criou um produto montado na parede para armazenamento modular de alimentos. O Feasy usa um sistema a vácuo para otimizar o prazo de validade dos alimentos e cada módulo pode ser controlado separadamente para definir temperatura e umidade.

feasy

Em agosto, acontecerá uma premiação pública on-line em que o projeto que tiver mais votos dos internautas será o favorito do público e vencedor do “People’s Choice Award” recebendo um prêmio de € 1 mil.

Saiba mais detalhes sobre os projetos dos estudantes na fonte: https://queminova.catracalivre.com.br/2014/07/22/brasileiros-estao-entre-os-finalistas-de-concurso-internacional-de-inovacao/