Dupla mineira atua em parceria pelo Design Gráfico brasileiro

 

 

Cynthia Massote foi eleita para a diretoria regional de Minas Gerais da ABEDESIGN

 

A diretora de operações da Hardy Design, Cynthia Massote, acaba de ser eleita para a diretoria regional de Minas Gerais da ABEDESIGN, entidade nacional que reúne empresas do setor para conscientizar mercado, instituições e governo sobre a importância da disciplina para o desenvolvimento do país. Na última composição, o cargo foi ocupado por Gustavo Greco, da Greco Design, que assume agora a Diretoria de Imagem, novidade no setor nacional da associação.

A entrada de Cynthia e permanência de Greco no quadro diretivo da associação reforçam a importância e a presença que o design mineiro tem conquistado. “Queremos fazer uma dupla coesa e mostrar que apesar de concorrentes no mercado, somos parceiros pelo desenvolvimento do segmento”, conta a diretora de operações da Hardy, Cynthia Massote. Hardy e Greco figuram entre os principais escritórios de design mineiros, atuando diretamente no mercado de design gráfico, criação de identidades visuais, embalagens e sinalização, entre outros.

Gustavo Greco, da Greco Design, assume agora a Diretoria de Imagem, novidade no setor nacional da associação

 

Além da Diretoria de Imagem, Gustavo Greco, que foi o primeiro jurado mineiro no Festival de Cannes, o maior evento de criatividade do mundo, será o responsável por cuidar dos assuntos relativos à imagem da associação e à comunicação externa, assim como do Projeto Imagem e do Brasil Design Awards. A Abedesign criou também a Diretoria de Relações Internacionais, para a qual foi eleita a paulistana Ellen Kiss, que terá como objetivos construir relevância e representatividade para a Abedesign no contexto do design internacional.

Sobre a Hardy Design

Atuando no desenvolvimento de identidades corporativas, projetos editoriais, sinalização de empresas e embalagens, o escritório mineiro Hardy Design tem se destacado no cenário nacional e internacional. Em abril desse ano, o escritório mineiro viu uma de suas criações, a identidade visual da produtora Daza Cultural, ser selecionada entre mais de 1.300 projetos para compor o Short List da 10ª Bienal Brasileira de Design Gráfico, promovida pela Associação dos Designers Gráficos do Brasil (ADG Brasil). 

Em 2012, a empresa ficou em segundo lugar na edição do Prêmio Internacional de Design e Comunicação (IDCA), no projeto Honra e Criatividade em Museus, com a logo do museu de arte contemporânea Inhotim. Recentemente, a Hardy também desenvolveu a identidade visual do filme e do livro O Palhaço, do ator e diretor Selton Mello. Em 2010 e 2011, seus trabalhos foram publicados pela editora alemã Taschen, na coletânea Logo Design, volumes 1, 2 e 3. Em 2006, recebeu dois destaques na 8ª Bienal Brasileira de Design Gráfico, e no ano seguinte, quando Mariana constituiu sociedade com Cynthia Massote, a agência foi premiada pela revista norte americana Print. Ainda no ano em que foi fundada pela arquiteta e designer Mariana Hardy, em 2004, a empresa recebeu medalha de ouro e bronze no clube de criação de Minas Gerais.

No ano passado, a empresa entregou todo o projeto de sinalização do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, e acaba de desenvolver a identidade visual de dois relevantes espaços públicos mineiros – o Palácio da Liberdade, antigo palácio do governo mineiro, e a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, ambos integrantes do Circuito Cultural Praça da Liberdade.

Sobre a Greco Design

A Greco Design é uma empresa de design gráfico localizada em Belo Horizonte, Minas Gerais. Especializada em identidade visual, projetos editoriais, sinalização e material promocional, a empresa contabiliza prêmios e figura em publicações nacionais e internacionais. Entre eles, nos últimos dois anos, citam-se: iF Communication Award (2013), Design Lions no Festival de Cannes (Prata em 2013 e Bronze em 2012), Grand Prix no Red Dot Design Award (2013 e 2012), El Ojo de Iberoamerica (2012), London International Awards (2012), Prêmio e Menção na III Bienal Iberoamericana de Design (2012), Print Magazine – Creative and Commerce (2011), Idea Brasil (2012/2011) e How International Design Award (2012).