Design Export: Edital para cadastramento de escritórios de design continua aberto

Vai até 23 de maio o prazo para escritórios de design de todo o Brasil se inscreverem para participar da segunda edição do programa Design Export. 

O programa vai abranger as cinco regiões brasileiras e atenderá um total de 200 empresas interessadas em desenvolver produtos e embalagens voltados ao mercado internacional. Para isso, haverá recursos financeiros para essas empresas contratarem escritórios de design previamente cadastrados no projeto.

Os escritórios interessados em participar da iniciativa deverão enviar por e-mail a documentação solicitada no edital (relativas à regularidade fiscal e de comprovação de habilidade técnica) até 23 de maio.

Uma vez aprovados nesta primeira fase, os escritórios receberão um e-mail com link para o preenchimento do formulário com dados da empresa e envio de imagens para o cadastro online. O objetivo desse cadastro é tornar acessível aos empresários um banco de escritórios habilitados técnica e legalmente para atuar no Design Export.

O edital de cadastramento dos escritórios de design está disponível no link REGULAMENTO ESCRITÓRIOS.

O DESIGN EXPORT

Realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pelo Centro Brasil Design (CBD), o Design Export é um projeto que apoia empresas brasileiras no desenvolvimento de produtos e embalagens inovadores e de bom design voltados à exportação.

É direcionado para as indústrias, de qualquer setor ou região, que tenham a exportação como parte de sua estratégia de negócios e estejam interessadas em desenvolver produtos e embalagens voltados ao mercado internacional. A segunda edição do programa vai contemplar  200 empresas.

Os empresários recebem consultorias, capacitações e apoio técnico e financeiro para identificar a melhor oportunidade de inovação e os profissionais mais adequados às suas necessidades.

A primeira edição do Design Export auxiliou a criação de 100 projetos inovadores voltados à exportação, em 60 cidades de sete diferentes estados brasileiros.

Saiba mais sobre o projeto em www.designexport.org.br

e-mail mkt