El Ojo de Iberoamérica anuncia quatro grandes conferencistas internacionais para edição de 2018

Depois de anunciar Fernando Machado, Chief Marketing Officer Global da rede de lanchonetes Burger King, o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica revela outros quatro grandes nomes da indústria mundial da publicidade para integrar o rol de conferencistas em seu ciclo de capacitação e inspiração da edição 2018 do evento. Eles são Laura Visco, diretora de Criação da 72andSunny Amsterdã; Wendy Clark, CEO da DDB Worldwide; John Mescall, presidente do Conselho Criativo Global da McCann Worldgroup; e Luis Fernando Dugand, director regional de planejamento estratégico da Young & Rubicam LATAM. Eles também irão compartilhar com o público do festival suas experiências e visões de mercado.

O El Ojo de Iberoamérica será realizado na capital da Argentina entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro. O festival acontece no Auditório Principal do espaço La Rural, no Prédio Ferial de Buenos Aires, localizado na região de Palermo e que é considerado um dos mais importantes centros criativos portenhos.

Saiba um pouco mais sobre os quatro novos conferencistas anunciados:

Laura Visco

laura

Laura Visco é diretora de criação na 72andSunny Amsterdã e, antes de chegar à agência, passou por companhias como Fallon London e Madre, entre outras. Nasceu em Buenos Aires, Argentina, e começou na publicidade quando tinha apenas 19 anos. Há quatro anos desembarcou na 72andSunny Amsterdã, onde é diretora de criação do Uber. Antes, foi a diretora de criação responsável pela aclamada campanha “Find Your Magic”, para a Axe, da Unilever, que marcou a história da marca.

Laura ganhou importantes prêmios em festivais como Cannes, D&AD e El Ojo com “44 cuadras y una baguette”, trabalho que realizou com a Madre para o Banco Hipotecario. Mas, para ela o maior desafio é construir marcas que digam algo e tenham impacto junto às pessoas. Ela acredita que as  marcas podem ter um impacto positivo na sociedade, especialmente quando a criatividade desafia o status quo.

Eleita Diretora de Criação do Ano pela revista publicitária norte-americana AdAge, recentemente a publicitária também foi apontada como uma das 13 Global Creative Leaders no Creative 100 da Adweek. Nos últimos anos, Laura virou uma líder e formadora de opinião da indústria. Deu várias palestras pelo mundo, em países como Rússia, Espanha, Holanda, Colômbia, Reino Unido, Alemanha e Argentina, e também escreveu vários artigos em veículos como The Drum, Huffington Post e Shots. Também atua com o SheSays Argentina, tentando dar mais exposição e oportunidades a outras mulheres na indústria, e atualmente trabalha em seu primeiro longa-metragem.

Wendy Clarkwendy

 

Wendy Clark é CEO da DDB Worldwide, onde ingressou em janeiro de 2016 como CEO Regional, comandando 18 escritórios e mais de 2 mil pessoas nos Estados Unidos e no Canadá. No seu primeiro ano na agência, Wendy lançou a DDB Flex, um modelo de cross-agency feito sob medida e personalizado para os negócios dos clientes da DDB/NA. Também contratou o primeiro CCO da história da agência, ajudando-a a conquistar mais de 53 clientes, incluindo o McDonald’s, a vitória mais importante da última década para a DDB/NA, que exigiu o lançamento da “We Are Unlimited”, como um novo serviço de agência para os negócios.

Antes de chegar a DDB, ela foi Presidente da Sparkling Brands & Strategic Marketing para a Coca-Cola North America, liderando a organização de sua estratégia de marketing, incluindo a Estratégia de Marca e Inovação; Conexões de Mídias, Investimentos e Ativos; Conteúdo e Design. Antes de chegar à Coca-Cola, foi Senior Vice President de Advertising da AT&T.

Eleita pelo Advertising Age como “uma das mulheres mais importantes da publicidade”, Wendy Clark ganhou vários prêmios em sua carreira, incluindo o Matrix Award da New York Women in Communications, Advertising Woman of the Year no She Runs It, além de ter sido eleita como Brand Refresher no Top Ten da Business Disruptors, realizado pela Fast Company. Seus esforços também foram reconhecidos formalmente em 2007, com sua chegada ao Hall of Achievement da American Advertising Federation. Mais recentemente, a Advertising Age elegeu Wendy Clark como Executiva do Ano de 2017.

Wendy integra o conselho assessor dos Peabody Awards e da IDEO.org, além de ser diretora da Junta do Ad Council e da American Advertising Federation. Também faz parte da comissão diretora da David Yurman. A líder global da rede DDB visitará a América Latina depois de que a DDB Latina foi reconhecida como a Melhor Rede da Iberoamérica no El Ojo de Iberoamérica 2017.

John Mescalljohn

 

John Mescall é ECD Global e Presidente do Conselho Mundial Criativo da McCann Worldgroup. Antes de ser o líder global da rede, foi Chief Creative Officer da McCann Austrália, responsável pelos escritórios de Melbourne e Sydney. Sob sua liderança, a McCann Melbourne se transformou na agência mais premiada do mundo, tendo sido um dos principais responsáveis pela criação de “Dumb Ways to Die”, uma das campanhas mais premiadas da história do Festival Cannes Lions.

Entre os prêmios que já conquistou estão incluídos o de Agency of the Year do The Gunn Report, D&AD, Spikes Asia e Campaign Brief, além de ter sido finalista para o título de Agência do Ano em Cannes. Mescall ganhou mais de 60 troféus no Cannes Lions, incluindo 6 Grand Prix, além de Lápis Negros e Amarelos no D&AD, um Best of Show no One Show e diversas láureas em festivais como Clio Awards, Spikes Asia, LIA e Webby Awards, como diretor de criação e redator.

Mescall foi eleito em 2013 como uma das 50 pessoas mais criativas do mundo pela AdWeek, na lista anual Creativity 50 da publicação norte-americana. Além disso foi eleito pela Business Insider como a oitava pessoa mais criativa da publicidade mundial. Em 2016, Rob Reilly, Global Creative Chairman da McCann Worldgroup, afirmava: “Desde que se mudou da Austrália para Nova Iorque, há dois anos, John trouxe sua energia criativa para a rede”.

Luis Fernando Dugand

luisO colombiano Luis Fernando Dugand iniciou sua carreira profissional como analista financeiro na Bolsa de Valores de Bogotá. Posteriormente, entrou para a Skandia Holding Colombia, como Diretor de Inteligência, cargo que ocupou durante oito anos, até 2009, quando se incorporou à Y&R como VP de Planejamento. Em maio deste ano foi nomeado Diretor Regional de Planejamento Estratégico, cargo que se une às suas responsabilidades como VP de Planejamento.

A excelente trajetória profissional de Dugand inclui estar contribuindo com a inovação, conhecimento e o entendimento na área de planejamento estratégico com grandes resultados. Ele lidera a comunidade de Planners da Y&R na região oferecendo um nexo comum, unificando esforços com todas as ferramentas e metodologias da Y&R e na busca por entender cada vez mais a audiência latina. E se define como “um integrador das matemáticas com a publicidade, do branding com as redes sociais e do blues com a economia”.

SOBRE O EL OJO DE IBEROAMÉRICA

O El Ojo de Iberoamérica é o primeiro festival internacional com um critério e um olhar latino para a criatividade, a comunicação e o entretenimento. Em cada uma de suas edições, e por 20 anos, o El Ojo reúne o talento e o espírito latino, o projetando e integrando ao mundo. As chaves do sucesso encontram-se nos pilares que deram origem ao festival: capacitação, inspiração, encontro de profissionais criativos, reconhecimento dos melhores trabalhos e dos profissionais e empresas que os criam. Enfim, o El Ojo de Iberoamérica é um dos principais incentivos para que a indústria da comunicação latina cresça ano após ano e se consolide como referência mundial em criatividade. A cada ano, o El Ojo impulsiona os limites do talento, da criatividade e da comunicação latina, promovendo o fortalecimento e o crescimento dessa indústria na região e no mundo. O El Ojo olha além e consolida-se como o lugar por excelência para que profissionais do mercado se encontrem, fortaleçam laços e troquem experiências, além de ser uma importante plataforma para projetar talentos latinos para além das fronteiras regionais.