Embalagem de papelcartão conquista maior premiação mundial do setor            

O portfólio da Ibema, terceira maior produtora de papelcartão do país e um dos maiores players da América Latina, acaba de conquistar mais um reconhecimento internacional. A embalagem conceito ‘maleta de vinho’, produzida com o papelcartão Ibema Supera, foi uma das vencedoras da WorldStar Packaging Awards, maior premiação mundial do ramo de embalagens.

Apresentada ao público em primeira-mão em julho de 2014 durante a última ExpoPrint, uma das maiores feiras gráficas do mundo, a maleta de vinho foi projetada pela FuturePack e impressa pela Brisa Embalagens.

O envase se destaca pela riqueza de detalhes e pela alta qualidade de impressão, inspirada na textura do couro. O design sofisticado prioriza o armazenamento correto das garrafas na posição horizontal, forma adequada segundo especialistas na bebida. O projeto conta ainda com travas de segurança e foi desenvolvido com o intuito de proporcionar segurança, funcionalidade e facilidade no transporte do produto.

ibema

A entrega do prêmio será realizada em maio do próximo ano. Esta é a segunda vez que uma embalagem produzida com o papelcartão Ibema vence o WorldStar Awards. Em maio de 2014, o Cartucho do Espumante Reserva Ouro Salton, cofeccionado com o Ibema Speciala, conquistou o título.

WOP

Promovida pela World Packaging Organisation (WPO), a premiação WordStar é o mais importante reconhecimento internacional do ramo de embalagens. O concurso contempla projetos já reconhecidos em competições nacionais e regionais, que são julgados por um time de especialistas em embalagens do mundo todo.

Em 2015, o World Star Packaging Awards recebeu 265 inscrições de 37 países ao redor do mundo. Destes, 148 foram consagrados vencedores por um júri que se reuniu em novembro no Sri Lanka.