Embalagem de papelcartão conquista maior premiação mundial do setor            

O portfólio da Ibema, terceira maior produtora de papelcartão do país e um dos maiores players da América Latina, acaba de conquistar mais um reconhecimento internacional. A embalagem conceito ‘maleta de vinho’, produzida com o papelcartão Ibema Supera, foi uma das vencedoras da WorldStar Packaging Awards, maior premiação mundial do ramo de embalagens.

Apresentada ao público em primeira-mão em julho de 2014 durante a última ExpoPrint, uma das maiores feiras gráficas do mundo, a maleta de vinho foi projetada pela FuturePack e impressa pela Brisa Embalagens.

O envase se destaca pela riqueza de detalhes e pela alta qualidade de impressão, inspirada na textura do couro. O design sofisticado prioriza o armazenamento correto das garrafas na posição horizontal, forma adequada segundo especialistas na bebida. O projeto conta ainda com travas de segurança e foi desenvolvido com o intuito de proporcionar segurança, funcionalidade e facilidade no transporte do produto.

ibema

A entrega do prêmio será realizada em maio do próximo ano. Esta é a segunda vez que uma embalagem produzida com o papelcartão Ibema vence o WorldStar Awards. Em maio de 2014, o Cartucho do Espumante Reserva Ouro Salton, cofeccionado com o Ibema Speciala, conquistou o título.

WOP

Promovida pela World Packaging Organisation (WPO), a premiação WordStar é o mais importante reconhecimento internacional do ramo de embalagens. O concurso contempla projetos já reconhecidos em competições nacionais e regionais, que são julgados por um time de especialistas em embalagens do mundo todo.

Em 2015, o World Star Packaging Awards recebeu 265 inscrições de 37 países ao redor do mundo. Destes, 148 foram consagrados vencedores por um júri que se reuniu em novembro no Sri Lanka.

Comente