Escola Britânica de Artes Criativas recebe alunos para visitação

A Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC), localizada na Vila Madalena em São Paulo, oferece a oportunidade única de estudar no Brasil e receber o diploma de bacharelado britânico, válido no Reino Unido, União Européia e Estados Unidos, acreditado pela University of Hertfordshire. É uma instituição criativa e empreendedora que abriu suas portas em agosto de 2016 e que oferece cursos nas principais áreas de economia criativa, como arte e design, áudio visual e computação gráfica, sendo alguns deles inéditos no Brasil. Além do bacharelado, são oferecidos cursos livres e técnicos ministrados por corpo docente de peso.

Nos dias 11, 13 e 14 de fevereiro, a Escola abre seu espaço para visitação e inscrições  para alunos interessados em participar do processo seletivo, que é feito via entrevista e análise de portfólio com os coordenadores dos cursos.

Confira a programação dos dias de visitação:

11/02:

  • 10h às 12h – Apresentação da EBAC e dos cursos de Graduação – Bacharelado Britânico e Foundation Art and Design.

Aqui serão apresentados todos os cursos do Bacharelado que se iniciam em 2018 e o curso preparatório para o bacharaleado, em 2017. São eles:

Design Gráfico, Ilustração, 3D Computer Animation & Modelling, 3D Games Art & Design, Visual Effects for Film and TV, 2D Animation & Character for Digital Media.

Inscrições: http://www.ebac.art.br/about/events/4753/

  • 14h30 às 16h – Aula participativa de colagem com o Coordenador do curso de Pre Foundation Art & Design, Roger Bassetto, Coordenador do curso de Pre Foundation Art & Design.

13/02:

  • 19h às 21h: Cursos de Especialização de 2017. São eles:

Cenografia, Desing Gráfico, Mobile Application Design, Ilustração, Direção de Arte Digital e Design de Interiores.

Inscrições: http://www.ebac.art.br/about/events/4751/

14/02:

  • 19h às 21h: Cursos de Especialização de 2017. São eles:

Compositing, Concept Art, Game Graphics, Generalista 3D, Edição de Filmes, Efeitos Visuais, Animação 2D e Visualização Arquitetônica.

Inscrições: http://www.ebac.art.br/about/events/4750/

Sobre os coordenadores dos cursos:

Beatrice Denton – Foundation Art and Design: Referência mundial em arte e design, Beatrice é ganhadora de diversos prêmios internacionais, já realizou exibições de peso por toda Europa e tem uma sólida carreira em educação de Belas Artes e Design. Coordenadora do curso de Foundation Art and Design, Beatrice acaba de aterrizar no Brasil. Até então, antes de seu ingresso na EBAC, a Inglesa era coordenadora de UALAB Foundation Diploma Art and Design na Universidade Central Saint Martins em Londres.

André Cortez – Cenografia: Especializado em Cenografia e Indumentária Teatral, é Arquiteto formado pela UFMG. Foi indicado oito vezes ao Prêmio Shell de Teatro por cenografia e figurino, vencendo duas vezes,  com Um Bonde Chamado Desejo (2015) e Pai (1999).

Kiko Farkas – Design Gráfico: Designer e ilustrador formado pela faculdade de Arquitetura da Universidade de São Paulo. Fundador do Máquina Estúdio, Kiko é membro da AGI – Alliance Graphique Internationale, e sócio fundador da ADG Brasil.  Premiações recebidas pelo designer –  2013: Prêmio destaque para capas da coleção de livros Poemas, Bienal ADG;  2011 – Menção honrosa para as capas da coleção de Poesia, da Companhia das Letras na exposição internacional ZGRAPH11 / Croacia;  2008 – Prêmio Aloisio Magalhães, da Biblioteca Nacional. Melhor projeto gráfico para o livro Antigos e soltos de Ana Cristina Cesar, IMS;  2008 – Jurado do Festival de cartazes de Chaumont / França;  2007 – Vencedor, junto com a Companhia das Letras, da concorrência para reedição da obra de Jorge Amado; 2007 – Prêmio Jabuti de Melhor capa do ano;  2005 – Vencedor do concurso nacional para criação da identidade visual do setor de turismo no Brasil, promovido pela Embratur.

Gabriel Nóbrega – Animação e Animação 2D: É um dos diretores mais premiados no mundo no último ano conhecido pelos filmes “Everybody Against Everbody” , para a Anistia Internacional, “Toy Soldier”  para o Cartoon Network e “Guerra ao Drugo” para a Global Commision on Drug Policy no qual ganhou ouro em Cannes e no iF Design Awards, além do One Show, LIA, New York Film Festival, CCSP e AnimaMundi. Criador do Animatório e atual sócio e um dos principais diretores da Vetor Zero/Lobo. Gabriel e os professores do curso garantem aos alunos qualidade excepcional de ensino.

Diego Araújo – Direção de Arte Digital: É Diretor Executivo de Criação na Isobar, agência do grupo Dentsu Aegis Network. Seus trabalhos incluem marcas como Fiat, Philips, Coca-Cola, Samsung e Citibank e lhe renderam mais de 60 prêmios internacionais, entre eles Cannes Lions, Webby, LIA, One Show e Clio. Diego é formado pela ESPM e membro da International Academy of Digital Arts and Sciences.

Bruno Simões  – Visualização Arquitetônica: Formado em Arquitetura e Urbanismo, trabalhou como coordenador na Triptyque Architecture e como editor na Revista Casa vogue. Hoje Bruno comanda seu próprio escritório além de estar a frente do Projeto Re.De.Sign no qual fomenta e inecntiva o design contemporâneo através de exposições e residências de novos e promissores artistas.

Lincoln Soares – Mobile App Design: É expert em mobile design, com mais de 10 anos de experiência e trabalhou no desenvolvimento de projetos para grandes marcas como a Volkswagen, VISA, Inbev, Audi, Vivo, Havaianas e Gol e gerente de criação na Pontomobi/Isobar, a maior empresa de soluções mobile da América Latina e parte do grupo Dentsu Aegis Network.

Rico Lins – Ilustração: Designer, diretor de arte, ilustrador, educador e curador, formado pela ESDI, Rio e com Master pelo Royal College of Art de Londres além de membro da AGI – Alliance Graphique Internationalle. Compóem o corpo docente dos princiais especialistas do mercado que trabalham com grandes editoras, centro culturais e estúdios de design.

Roger Basseto – Pre Foundation Art & Design: Rogério é o mais novo coordenador da EBAC, responsávelo pelo curso preparatório Pre –Foundation Art & Design, o primeiro passo para o bacharelado britânico. É destinado àqueles que desejam estudar nos cursos de bacharelado britânico, fazendo uma transição bem sucedida do sistema educacional brasileiro para o britânico. O curso tem duração de 4 meses, com início em Setembro de 2016. Artista e diretor de arte, Roger Bassetto é graduado com Comunicação Social pela ESPM, tem extensão em artes plásticas pela FAAP, School of Visual Arts em Nova York e design gráfico na St. Martins School of Arts em Londres. Tem mais de 20 anos em experiência em agências de publicidade no Brasil e no exterior. Foi editor dos livros  “Sketchbooks – as páginas desconhecidas do processo criativo” e “Lourenço Mutarelli Sketchbooks”. Realiza workshops regularmente sobre desenho, colagem e processo criativo. Já expos em diversos lugares como o MIS, Casa das Rosas e Museu de Direitos Humanos do Mercosul.

Duda Izique – Edição de Filmes Formado em Cinema pela FAAP em 2008, Duda Izique tem mais de dez anos de experiência profissional em pós-produção de Cinema e TV. Em 2012 fundou a The End, tendo trabalhado com os melhores diretores e produtores de longa-metragem, programas de TV e comerciais. Entre seus principais trabalhos estão a série de TV O Negócio e os longas O Palhaço e Corações Sujos.

Mauro Moreira – Edição de Filmes  Graduado em Publicidade pela ESPM em 2007, Mauro Moreira fundou no mesmo ano a produtora Duca Filmes. Em 2012, a empresa foi integrada à The End e, desde então, tem focado em grandes filmes, documentários, séries de TV e publicidade. Entre seus principais trabalhos estão as séries de TV Admirável Móvel Novo e Estúdio 360, além do longa metragem O Amor no Divã.