Escritórios de Design brasileiros são selecionados para atender o Programa Design Export

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Centro Brasil Design (CBD) acabam de divulgar a listagem de escritórios de design que irão atender as empresas participantes da segunda edição do programa Design Export.

Foram selecionadas 106 escritórios de design de diversos estados do Brasil. No site do Design Export consta o cadastro completo, com portfólio para que os empresários possam conhecer os prestadores de serviço habilitados, técnica e legalmente, e definir com quem pretendem trabalhar.

O Design Export é direcionado para as indústrias, de qualquer setor ou região, que tenham a exportação como parte de sua estratégia de negócios e estejam interessadas em desenvolver produtos e embalagens voltados ao mercado internacional. É um programa que se desenvolve por meio de consultorias individualizadas em gestão do design nas empresas, objetivando não apenas o desenvolvimento de novos produtos e embalagens, mas especialmente a criação de uma cultura organizacional de inovação, design e exportação.

Os empresários recebem consultorias, capacitações e apoio técnico e financeiro para identificar a melhor oportunidade de inovação e os profissionais mais adequados às suas necessidades, por meio de um cadastro de escritórios de design. Os consultores orientam os empresários em todas as etapas do processo de desenvolvimento do novo produto ou embalagem, subsidiando-os com a informação e apoio necessários à gestão do processo e contribuindo para diminuir os riscos de lançamento da inovação no mercado.

Mais informações no site do programa www.designexport.org.br