Estratégias inteligentes no design de embalagens fazem com que marcas ganhem destaque

Duas embalagens inovadoras e criadas por marcas completamente diferentes chamaram a atenção nesta semana. A Danone, em uma parceria com a Maurício de Sousa Produções, criou uma embalagem sustentável para lançar “O Verdadeiro Danone Monta Turma”. A ideia é reaproveitar as embalagens e transformá-las em brinquedo – os potinhos, quando montados, se transformam em bonecos da Turma da Mônica.

 

Já a romena Ampro, conhecida por suas ideias inovadoras, pensou em uma solução bem humorada para dar um brinde a seus clientes: uma garrafa de vinho disfarçada de garrafa de leite. Como a maioria de sua clientela não era autorizada a receber presentes, o estúdio pensou: “quem ficaria chateado em receber uma garrafa de leite?” Para isso, a equipe da Ampro desenvolveu uma embalagem que disfarçava o conteúdo real da “lembrança”.

 

 

Naturalmente, nenhum cliente esperaria receber um brinde como este, ainda por cima quando descobrisse que a garrafa continha um belo Pinot Noir.