Estudantes assumem design de interior de automóveis

Como podem os veículos pensados para famílias serem projetados e fabricados para torná-los mais de acordo com o orçamento apertado de uma família em crescimento?

Este foi o desafio proposto para os estudantes do College for Creative Studies (CCS — Escola de estudos criativos) que participam do quarto “WardsAuto Interiors Student Design Competition” (concurso para projetos estudantis de interiores) anual, patrocinado por International Automotive Components (IAC) e Lear, com o apoio da SAE International.

Os critérios do concurso pedem aos estudantes para imaginar um novo interior de veículos que integre o conforto e os equipamentos adequados para famílias de veículos grandes, como minivans e SUVs, em um sedã ou hatchback. Os estudantes são estimulados, também, a considerar a tendência “peso leve” em projeto e engenharia de automóveis, selecionando materiais e equipamentos para ajudar a reduzir o peso e fazer opções de projeto em geral que atinjam esse objetivo vital da montadora.

Quer saber mais sobre o projeto? Então acesse: http://www.prnewswire.com/news-releases/students-take-auto-interior-design-into-their-own-hands-199855581.html