Estudantes e recém-formados recebem destaque com o iF Concept Design Award

Estão abertas as inscrições para o prêmio acadêmico internacional iF Concept Design Award, através do programa Design Excellence Brazil (DEBrazil), que promove o design brasileiro no exterior ao apoiar a participação no iF Design Awards. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site do DEBrazil (http://debrazil.designbrasil.org.br), e serão automaticamente inscritos no prêmio, desde que cumpram com as especificações técnicas do programa.

Voltado para estudantes ou recém-graduados em design, arquitetura, engenharia e marketing, o iF premia anualmente 100 projetos acadêmicos de todo o mundo. Em 2011, dois projetos de estudantes brasileiros receberam o prêmio: a sanduicheira Chomp, desenvolvida pelos estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul Eric Pautz e Fernanda Filippin; e o Colar Facetas, criado por Caio Márcio de Almeida e Silva e João Batista Guedes, da Universidade Federal de Campina Grande.

A sanduicheira Chomp, dos alunos do Rio Grande do Sul, premiada no iF Concept Design Award 2011 

“Recebi grande reconhecimento local entre os profissionais, e fui mencionado em alguns jornais, revistas, e sites”, conta Eric Pautz sobre a repercussão da premiação no iF. “Meu portfólio recebeu volume de acessos muito maior, e ainda recebi boas ofertas de trabalho”, completa.

As inscrições para o iF Concept Design Award 2012 estão abertas através do DEBrazil até o dia 6 de dezembro. Depois de avaliados, o júri internacional do iF vai anunciar os 100 premiados no em abril de 2012, e ainda conceder um prêmio no valor de 30 mil euros, a ser distribuído entre os projetos de maior destaque. E a recompensa é garantida: “Ser bem avaliado por um júri composto por qualificados profissionais de diversas partes do mundo é algo que merece ser destacado em nosso repertório”, afirma o premiado Caio de Almeida e Silva.

 

SOBRE O DESIGN EXCELLENCE BRAZIL – O Design Excellence Brazil (DEBrazi)l está em sua nona edição e é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), com patrocínio oficial master da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e patrocínio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), e com coordenação do Centro de Design Paraná. O objetivo é a promoção e o reconhecimento internacional do design brasileiro com a difusão no país de uma cultura de exportação de produtos de valor agregado. Para cumprir sua proposta, o DEBrazil identificou um potencial mercado internacional e definiu a promoção da indústria brasileira através da inscrição de produtos brasileiros no iF Design Awards – prêmio de design mundialmente reconhecido pela credibilidade e profissionalismo.

Veja também