Estúdio de design “desafia” produtores brasileiros no desenvolvimento de cartazes para filmes

Fonte : Adoro Cinema

Os cinéfilos de carteirinha  provavelmente já se pegaram reparando que um determinado cartaz de filme parece muito – ou lembra – o de um outro.

Dentro dessa linha de pensamento e querendo pular fora dela, um estúdio de design, com prática em campanhas publicitárias online para filmes do mercado nacional, resolveu botar a boca no trombone contra a mesmice na criação de cartazes. Segundo eles, a ideia é quebrar a monotomia e para isso vão oferecer a criação de cartazes de forma gratuita, desde que o interesse do grupo em oferecer o serviço para o produto seja acompanhado de liberdade para fugir dos clichês e exista um compromisso de que a peça promocional criada será usada como oficial da obra.

“Queremos que essa ação sirva para provar que é possível, sim, fazer um cartaz comercial sem mesmice”, diz Mário Lemes, um dos idealizadores do projeto “Colletivo em Cartaz”, objeto da ilustração abaixo cheia de ícones cinematográficos. Reconheceu todos? Curtiu a ideia? Na fonte, você pode ver um vídeo opinativo sobre o tema.

coletivoFonte: http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-105385/