Estúdio Nendo cria mesa de canto para (literalmente) qualquer canto

Fonte Living Design

Criada para uma exposição individual na “Eye of Gyre”, uma galeria de arte em Tóquio, as mesas Border, do estúdio Nendo, são ideais para todo tipo de apartamento. “Quando desenhamos móveis para a produção de massa, normalmente é difícil saber de antemão como eles serão usados, então seguimos uma especificação mediana, que se encaixe em diferentes cenários”, dizem os designers do estúdio japonês.

Então, com esta coleção, eles procuraram criar um mobiliário que preenchesse os espaços. “Caminhamos pela galeria e tivemos um processo de criação inspirado nos elementos que normalmente são considerados um problema nas construções, como os cantos das colunas”, explicam. O próximo passo foi analisar o equilíbrio dos espaços depois que as mesas eram posicionadas sobre eles: uma preocupação era que elas ficassem desproporcionais.

O resultado é uma armação de metal de 5 milímetros com um pequeno tampo, que tem 20 centímetros de diâmetro. Minimalistas e práticas, as mesas Border realmente se encaixam em qualquer canto.

*Fotos: Hiroshi Iwasaki e Masaya Yoshimura