Ethel Leon lança livro com 12 perfis sobre grandes nomes do design nacional

Alexandre Wollner, Cauduro&Martino, Emilie Chamie, Estella Aronis, Jorge Zalszupin, Livio Levi, Manoel Coelho, Michel Arnoult, Milly Teperman, Pietro Maria Bardi, Ruben Martins e Zanine Caldas. Os perfis desses 12 nomes compõem o livro “Memórias do Design Brasileiro”, da jornalista Ethel Leon, que será lançado terça-feira, dia 5 de maio, às 19h, na livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.
Um dos objetivos da autora, ao realizar esse trabalho, é o de gerar um material de consulta bibliográfica – permanente e acessível – sobre alguns profissionais de design que se destacaram no Brasil ao longo da industrialização do país, na segunda metade do século XX. A obra atualizou e reuniu num só volume, de 200 páginas, lançado pela editora Senac, perfis jornalísticos publicados originalmente em outros veículos de comunicação entre 1989 e 2008. O preço sugerido é de R$ 85,00;
Ethel Leon é jornalista, professora da Faculdade de Campinas e pesquisadora do design. Edita a revista digital Agitpop. Já publicou livros como “Design brasileiro quem fez, quem faz”, pela Editora Senac Rio e Editora Viana Mosley, e João Baptista da Costa Aguiar; desenho gráfico (1980-2006), pela Senac São Paulo.

Tags: