Exposição mostra como o mercado de design vê os problemas urbanos

 

 

Até sexta-feira (18), quem visitar o IPPUC (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba) poderá conferir a Exposição “ExpoPro: O que a cidade precisa?”, realizada pela Prodesign>PR em parceria com o Centro Brasil Design. Abordando dez temas diferentes com 14 cartazes que foram elaborados por 16 escritórios de design curitibanos – todos associados à Prodesign>PR, a exposição ficou por duas semanas no Parque Barigui e fez parte da Semana D – Festival de Design. Agora, após o final do festival, segue para o IPPUC, onde tem entrada gratuita.

 

A ideia é mostrar a visão dos designers locais sobre os problemas urbanos. Os escritórios participantes foram convidados a pensar sobre como o design transforma a cidade, e, como resultado, surgiram os dez temas da exposição: Campanhas Educativas, Acessibilidade, Mobiliário Urbano, Segurança Pública, Sistemas Mudulares, Turismo, Mobilidade Urbana, Gentilezas Urbanas, Bancas de Jornal e Sinalização dos Espaços Públicos.

 

“A exposição é importante porque mostra como o mercado de design compreende os problemas da cidade”, afirma Alexandre Domakowski, Presidente da Prodesign>PR. A abertura oficial no IPPUC aconteceu na segunda-feira (14) e contou com a presença de alguns dos designers que participam do projeto, como Ana Camargo, Fabio Fernandes, Naotake Fukushima, Tulio Filho, Alexandre Domakowski, Paulo Assumpção e Giovanni Dameto.

 

 

 

Serviço:

 

ExpoPro: O que a cidade precisa?

Data: de 14 a 18 de outubro

Local: IPPUC – Rua Bom Jesus, 669 – Curitiba 

Entrada Gratuita