Ferrari divulga vencedores de Concurso de Design

Fonte Auto Esporte
Projeto "Manifesto", vencedor do Grande Prêmio do concurso da Ferrari (Foto: Divulgação)

PROJETO “MANIFESTO”, VENCEDOR DO GRANDE PRÊMIO DO CONCURSO DA FERRARI (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Como você acha que serão as Ferraris em 2040? A escuderia italiana fez essa pergunta na 3ª edição do Top Design School Challenge e recebeu respostas bem estilosas. A fase final do concurso analisou projetos de estudantes de quatro universidades de design do mundo. O vencedor do grande prêmio, por unanimidade, foi o “Manifesto”, que chamou a atenção dos jurados pelo mecanismo de abertura das portas e por conseguir criar um visual coerente no carro inteiro.

O projeto vencedor foi feito por seis estudantes da ISD-Rubika em Valenciennes, na França. O júri, composto de 11 pessoas, tinha nomes como o músico do Pink Floyd, Nick Mason, o engenheiro e designer Paolo Pininfarina e o piloto da escuderia Sebastian Vettel.

Projeto "FL", que ganhou menção especial no concurso da Ferrari (Foto: Divulgação)

PROJETO “FL”, QUE GANHOU MENÇÃO ESPECIAL NO CONCURSO DA FERRARI (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Além desse, mais dois modelos receberam destaque. Os jurados decidiram dar uma menção especial ao “FL”, proposta de design de um estudante russo focada somente na cabine, por ter conseguido aplicar design não convencional no interior do carro, repensando a interface máquina-humano. A decisão por materiais luxuosos em vez do típico couro-fibra de carbono atual também foi levantada como positiva por “olhar além da convenção atual”.

Projeto "de Esfera", vencedor do Prêmio Especial da Ferrari, escolhido pelo público (Foto: Divulgação)

PROJETO “DE ESFERA”, VENCEDOR DO PRÊMIO ESPECIAL DA FERRARI, ESCOLHIDO PELO PÚBLICO (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O terceiro modelo a ser premiado foi o “de Esfera”, de três alunos da Hongik University em Seul, na Coréia do Sul, que foi escolhido pelo público em votação online para ganhar o Prêmio Especial.

Confira vídeos com detalhes do “Manifesto” e do “FL”: