Festival Mundial de Criatividade busca voluntários – saiba como participar

 

O Festival de Criatividade está montando sua equipe de voluntários. Há duas opções de colaboração voluntária – intervenção em espaços públicos, que será coordenada pelo Centro Brasil Design no dia 23 de novembro e no próprio dia da Premiére do Festival Mundial de Criatividade no dia 30 de novembro. Os interessados devem ler o edital, preencher a ficha de inscrição e enviar para a organização.

A ideia

Lançar a marca do primeiro Festival Mundial de Criatividade do país voltado aos negócios e ao desenvolvimento pessoal e profissional a se realizar em Curitiba, cidade que até hoje é lembrada pela sua capacidade de inovação e de ter sido vanguarda em vários setores. Em 2013, no dia 30 de novembro será feita a Première do Festival com um dia intenso de criatividade, inovação e negócios anunciando o desafio do grande evento de 2014. 

Festivais no mundo

Festivais na Europa são parte da difusão cultural, do conhecimento e da criatividade. Só na Itália são 1500 festivais por ano, de todos os temas, em toda parte, movimentando a economia, a cultura e atraindo turistas. Os festivais nos principais países da Europa atraem entre 100 a 400 mil pessoas. Festival da Criatividade – Florença, Itália – artes, design e arquitetura. São 44 mil m2, 40 países envolvidos, mais de 1600 expositores, 518 eventos, 96 horas ao vivo (na Internet) e 400 mil pessoas visitando o festival. 

Núcleos curadores

Empreendedorismo, educação, cultura, gastronomia e tecnologia.

O evento

Um evento que estimula o debate e as práticas sobre o pensar criativo e da inovação para profissionais, empreendedores, empresas, entidades, educadores, governos e a sociedade em geral. A Escola de Criatividade em um trabalho de co-realização junto a uma rede colaborativa de parceiros como a Aldeia Coworking e A Grande Escola trabalharão na concepção, curadoria e organização do evento com o apoio financeiro de organizações, potenciais patrocinadores e parceiros. Teremos o apoio de algumas empresas e entidades que sonham junto conosco – Paraná Turismo, Gastronomia do Paraná, Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Agência Curitiba S/A,  Gazeta do Povo, BandNews FM Curitiba, Elemídia,  Presença Comunicação, Tujalê Objetos Educacionais Digitais, Endeavor, WTC Curitiba, Sebrae/PR, Studio Borges Pinto, Parabolé Educação e Cultura, Impact Hub Curitiba, Aliança Empreendedora, Escola do Ator Cômico e Centro Brasil Design. A proposta é conceituar e planejar um evento em formato único e inspirador que reúna os eventos mais inovadores já existentes em Curitiba dentro da economia criativa e também debata os melhores casos de criatividade e inovação no Brasil e no mundo aplicado aos negócios e a educação envolvendo empresários, educadores, pensadores e profissionais da economia criativa para lançar um novo festival na cidade. O Festival acontecerá no Pátio Batel, um espaço novo da cidade que está alinhada com todo conceito do festival – criatividade, lazer, cultura e entretenimento.

 

Para acessar o edital, clique no link abaixo:

http://festivaldecriatividade.com.br/voluntarios-para-o-festival/