Freddy Van Camp assume posto de curador da Bienal Brasileira de Design

Fonte : MDIC

 

Freddy Van Camp (Foto: Marcelo Sarmento)

Freddy Van Camp (Foto: Marcelo Sarmento)

 

O Comitê de Orientação Estratégica da Bienal (COEB) se reuniu na segunda-feira (09/02), no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), para aprovar o nome do novo curador da Bienal Brasileira de Design (BBD). Em função do afastamento unilateral da então curadora Adélia Borges, o COEB aprovou o nome do subcurador de uma das exposições do evento Freddy van Camp para assumir o posto de curador geral da edição de 2015 da Bienal. Camp já estava envolvido nos projetos da BBD e é curador do Laboratório Brasileiro de Desenho Industrial (LBDI). O Comitê também aprovou os nomes que vão compor a nova equipe.

O secretário da Secretaria do Desenvolvimento da Produção (SDP), Carlos Augusto Gadelha, acredita que um evento desse porte é um importante instrumento de agregação de valor para o setor. “A política industrial de desenvolvimento do governo vai ao encontro do que está sendo proposto pela Bienal: elevar a competitividade para produtos e serviços no país.”

O diretor do Departamento de Competitividade Industrial do MDIC, Alexandre Comin, participou da reunião e afirmou que “o evento garante a representatividade do design brasileiro nas políticas do Ministério”. Também estiveram presentes representantes da Apex-Brasil, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Instituto Euvaldo Lodi de Pernambuco (IEL/PE), e Centro Pernambuco de Design.  

Na ocasião, também foram abordadas as ações preparatórias para a realização do evento, que será realizado de maio a julho, em Florianópolis. 

Fonte

Veja também