Fundação Bienal São Paulo convoca designers para elaborar a identidade visual da 30ª Bienal de São Paulo

A Fundação Bienal da São Paulo lançou no último dia 1º uma convocatório para elaboração da identidade visual da próxima edição da Bienal, que acontece em 2012. A chamada é aberta a todos os interessados, mas o foco principal são os designers gráficos, que devem enviar propostas com base nos quatro conceitos que fundamentam o que a curadoria do evento chamou de ‘A iminência das poéticas’ (Sobrevivência, Alter-formas, Vozes e Deriva).

Doze propostas serão selecionadas para serem desenvolvidas em um workshop, que acontece entre 3 e 7 de outubro em São Paulo, de onde sairá a identidade visual da 30ª Bienal de São Paulo. Os autores das propostas escolhidas vão receber um honorário de R$ 4 mil, além de terem suas despesas pagas com transporte e hospedagem para participar do workshop.

As inscrições devem conter imagens de referências, texto conceitual, proposta de desenvolvimento e currículo resumido, para então a identidade visual ser desenvolvida com os selecionados, durante o workshop, que será conduzido por designers brasileiros que já participaram de exposições de cunho histórico da Bienal (Daniel Trench, Elaine Ramos e Jair de Souza) e pela dupla holandesa Mevis & Van Deursen.

As propostas devem ser enviadas até o dia 2 de setembro, de acordo com o regulamento, que pode ser acessado aqui. A seleção dos trabalhos será feita pela equipe responsável pelo workshop, e os doze selecionados vão ser divulgados no dia 15 de setembro. Após o workshop, o resultado final será conhecido no dia 10 de outubro. Mais informações e inscrições no site www.id30bienal.org.br.