Gerente de Serviços de Marketing da Perdigão Agroindustrial S.A

“Buscamos sempre alinhar a comunicação global da empresa também no design de nossas embalagens para que possamos ter destaque em relação a outras marcas disponíveis em nosso segmento”.

Para empresas de bens de consumo em massa, o design da embalagem tem um papel fundamental no ciclo de vida do produto e é determinante para o sucesso de uma linha ou produto. Isto acontece porque a diversidade de produtos que concorrem entre si (um hipermercado, por exemplo, disponibiliza cerca de 40.000/50.000 itens), somada a outros dispersores de atenção para se ter idéia, dentro do ponto-de-venda, com a climatização, a comunicação visual, a iluminação entre outros fatores, restam apenas 1 ou 2 segundos, é isto mesmo, no máximo 2 segundos para que o produto salte aos olhos e chame a atenção do tão disputado consumidor. É neste momento que deverá ocorrer a segunda etapa, que é chegar até as mãos do consumidor para que então venha a decisão: comprar ou não.

Parece simples, mas considerando-se que cerca de 70% das decisões de compra ocorrem no ponto-de-venda, um design adequado com o posicionamento desejado para o produto tem se tornado cada vez mais estratégico para as empresas e, no caso da Perdigão, podemos afirmar que é um tema que é extremamente importante. Buscamos sempre alinhar a comunicação global da empresa também no design de nossas embalagens para que possamos ter destaque em reação a outras marcas disponíveis em nosso segmento.”

* Cláudio Klieman Silva é gerente de serviços de marketing da Perdigão Agroindustrial S.A. A empresa atualmente é atendida por três escritórios: SPO Pantani, Mazz design e PH2. A Perdigão conta com um mix de mais de 400 itens e considera a Linha de pizzas Apreciatta um dos seus destaques em design de embalagem.

Tags: