House & Gift Design divulga vencedores

Com o projeto Luminária Flor, a estudante Bruna Aguilar Trotta é a grande vencedora do House & Gift Design 2009. Vencedora na categoria “Decoração Iluminação”, uma das 16 abertas às inscrições, Bruna teve ainda a honra de receber o Prêmio Especial durante a cerimônia de premiação, realizada no dia 10 de agosto, em São Paulo. Seu prêmio é uma viagem para a Feira Ambiente de Frankfurt, em fevereiro de 2010.
Oriunda da Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais, Bruna desenvolveu um objeto de 450 x 400mm, fabricada basicamente por um processo de produção artesanal. O objetivo era criar um objeto que aliasse sofisticação e elegância. Sua Luminária Flor, segundo o júri, apresenta uma aparência escultural que a torna um elemento decorativo de destaque no ambiente e contém uma abertura que pode ser regulada de acodo com o gosto do usuário. Traz ainda facilidades na montagem e desmontagem e pode ser compactada para embalagem e transporte – a cúpula feita de papel de arroz pode ser fechada formando um disco fino.
Todas as peças vencedoras ficam expostas no Espaço Conceito Casa da 39ª House & Gift Fair, até o dia 18 de agosto, das 9h às 19h, no Expo Center Norte, em São Paulo. O site da organização traz todos os nomes dos vencedores, como o Acessórios de Banheiro Native (categoria Decoração – Acessórios para Banheiro), de Cristina Zatti, da Coza; o Redutor de ruído para secadores de cabelo Taiff Sense (categoria Presentes Objetos para Uso Pessoal), da Vanguard Design; e o Refrigerador Bosch Glass Edition (categoria Utilidades Domésticas – Eletrodomésticos), dos designers Leonardo Capelas Romeu e Marcos Antônio Batista, entre outros. Veja no site: www.grafitefeiras.com.br/sitenovo/premio_hg/vencedores.html

Tags: