Hyundai: a marca apresenta o HB20s, que passará a ser comercializado em abril

 

 

 

 

Com o slogan “new thinking, new possibilities” a Hyundai entrou no mercado brasileiro para ficar. O HB20, lançado em setembro do ano passado, foi o segundo carro mais vendido do mercado nacional do segmento. Hoje já são 153 concessionárias da marca no país e a ideia é que esse número cresça ainda mais. Na semana passada, aconteceu em Foz do Iguaçu uma coletiva de imprensa seguida do test-drive do novo lançamento da Hyundai, o HB20S, modelo sedan da família HB20. As vendas começam no dia 20 de abril. Com ele, a montadora sul-coreana completa o projeto HB – que já contava com o hatch HB20 e o aventureiro HB20X.

A frente do HB20S é a mesma do modelo hatch. Possui uma pequena entrada de ar, faróis de neblina e fortes linhas ao lado dos faróis principais, que remetem à lateral do carro. A diferença fica por contra da parte de trás do sedã. Ela continua com o grande para-choque traseiro, mas traz lanternas alongadas e a tampa que acompanha o porta-malas.

De acordo com o gerente de vendas, Roberto Carvalho, a marca almeja ser a mais amada do Brasil. No evento, o gerente de relações públicas da Hyundai Brasil, Maurício Jordão, comentou que já foram 4,4 milhões de carros vendidos globalmente. Em 2012 a Hyundai abriu as portas de sua oitava fábrica no mundo. No Brasil, a fábrica fica em Piracicaba-SP, onde o início da produção do modelo HB20 hatch aconteceu em setembro. O sucesso de vendas obrigou a marca a adiantar o começo do segundo turno. A unidade brasileira já gerou mais de 3000 empregos, além da movimentação dos fornecedores – nove vieram da Coreia e instalaram-se aqui.

 

 

O gerente do centro de design da Hyundai na Coreia, Cassey Hyun, também esteve presente no evento. Vale lembrar que ele é o responsável pelo design da família HB. O desenvolvimento começou em 2009, e a ideia era ter uma proporção sólida, além de construir consistência no design e manter a distinção dos concorrentes.

Já Rodolfo Stopa, gerente de produto no Brasil, disse que a Hyundai quer crescer juntamente com os clientes satisfeitos. Quem mais procura o modelo é o público masculino, mas com muita influência do gênero feminino, normalmente entre 35 e 50 anos – um público que planeja utilizar o carro na cidade e que procura facilidade e praticidade.

O design do HB20S, o terceiro membro da linha HB, chama a atenção por sua frente esportiva e agressiva, traz grade dianteira em formato hexagonal e faróis com moldura negra ou prateada, que dão ao carro um ar de esportividade e sofisticação. A filosofia da Hyundai é ter a escultura fluida, a lateral dinâmica com linha de cintura elevada, lanternas traseiras que invadem a lateral do carro e linhas de design que fazem a perfeita integração do porta-malas com o resto da carroceria.