Identificação de oportunidade – Edson Daloski

De que maneira você contribui na identificação da oportunidade de produto e de mercado para o seu cliente?

A OxiDesign procura identificar uma oportunidade sugerindo um produto ou uma linha de produtos, levando em consideração as habilidades de fabricação ou de comercialização que possui. É importante nessa hora identificar os nichos de mercado de cada segmento, porque não basta ter um bom produto, é necessário saber como vendê-lo e onde vendê-lo. É comum empresas nos procurarem querendo migrar de um segmento de atuação para outro nada a ver. Nesses casos, sugerimos a contratação de um profissional especializado em mercado (quando a empresa tem condições) para que se faça um estudo aprofundado.

Edson Daloski
Designer de produtos graduado em 1993 na UFPR.
Atuou durante 10 anos na Inove Design no departamento de design de produtos com atuação principal nas áreas de mobiliário, objetos de uso doméstico e acessórios para móveis.
A partir de 2003 sócio da Oxidesign, escritório com atuação exclusiva em design de produtos.

Tags: