Identificação de oportunidade – Eduardo Sanches

Muitas vezes, o empresário tem a intenção de desenvolver um novo produto, mas não sabe ao certo que caminho deve seguir. De que maneira você contribui na identificação da oportunidade de produto e de mercado para o seu cliente?

 

A ferramenta que, segundo o designer Eduardo Sanches, costuma-se usar na Design Inverso quando o cliente tem um produto com bom potencial, mas não sabe o que fazer para torná-lo viável, é um diagnóstico. Isto se realiza, muitas vezes, antes de iniciarmos qualquer atividade projetual. Nesses diagnósticos, procuramos estudar os diversos aspectos do produto e do mercado, com a intenção de nos revelar alternativas de inserção desse produto. O diagnóstico se dá através de análises como: concorrência, ponto-de-venda, reconhecimento da forma produtiva, logística, etc.

Eduardo Sanches
Design de produto – Universidade Federal do Paraná.
Desde 2003 na DesignInverso (Joinville/SC), escritório especializado em identidade corporativa, design de embalagem, design de produtos e ponto-de-venda. Atua na coordenação da área de design de produtos do escritório.
Trabalhou na formação da primeira equipe de design in-house da Agrale S/A juntamente com o designer Paulo Biondan.

Tags: