Identificação de oportunidade – Julio Bertola

De que maneira você contribui na identificação da oportunidade de produto e de mercado para o seu cliente?

De que maneira você contribui na identificação da oportunidade de produto e de mercado para o seu cliente?

Em relação ao consumidor, deve-se detectar como agem os consumidores nos diversos momentos da vida do produto: compra, uso, manutenção, descarte é o fator chave de sucesso. Observando os consumidores utilizando o produto e verificando suas dificuldades e seus momentos de satisfação ao completar uma tarefa, podemos compreender o nosso objeto do design: o consumidor. Se além disto, adotarmos a experimentação como fase mais importante do processo, a qual garante a atitude ofensiva, nós teremos certeza de um bom inicio para o desenvolvimento de produto bem sucedido.

Julio Eugenio Bertola
Designer de Produto graduado pela Universidade Federal do Paraná
Especialização em conclusão – PDE/Programa Desenvolvimento Executivos (ISAD/PUC Paraná)
Experiência Profissional:
Desde 1985 na Electrolux do Brasil S.A.
Gerente do Industrial Design Center de Curitiba.

Tags: