iF Concept Awards: inscrições até 15 de novembro

Chance de ouro para estudantes de design, arquitetura, engenharia e marketing ou, ainda, profissionais formados nessas áreas nos últimos dois anos. Com inscrições abertas até 15 de novembro, o iF Concept Awards é uma boa oportunidade para começar a carreira ostentando no currículo o reconhecimento de um dos prêmios internacionais mais importantes do setor. Os participantes concorrem ainda a prêmios em dinheiro. No total serão distribuídos 30 mil euros.
São aceitos projetos em equipe. Os interessados podem contar com o apoio do Programa Design Excellence Brazil, que orienta e presta apoio na organização e envio dos documentos para a Alemanha, sede da premiação, marcada para o dia 06 de março de 2010, na cidade de Hannover, na Alemanha.São seis categorias: desenho industrial (design de produto, de transporte ou de embalagem); moda (design de moda, têxtil e de acessórios e joias); comunicação/multimídia (mídia digital e mídia impressa); arquitetura e design de interiores (espaços e edifícios públicos e residenciais, e arquitetura temporária); design universal (soluções para edifícios, salas, produtos e serviços, desenvolvidos de acordo com os princípios do design universal); e time to market (projetos que tenham a ambição de serem comercializados, que tenham relação especial com a engenharia e que ofereçam as bases para um conceito de marketing de sucesso).Na edição de 2009 foram inscritos 144 projetos brasileiros. Quatro deles receberam o selo iF Concept Award: Nômade (foto ao lado, projeto de autoria de André Luís Guerra do Nascimento, da PUC-Rio); TRIVIA (foto acima, projeto de Felipe Degasperi Aranega, Felipe Andretta Costacurta e Sergio Tadeu Almeida, da PUCPR); Ballesta (projeto de Daniel da Silva Scarpim, Fernando Daniel Pretti, Rafael Yuri Aoki, da Universidade Bandeirante de São Paulo); HEROes (de Jairo da Costa Junior, da Universidade do Vale do Itajaí).O Design Excellence Brazil – É uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e tem a coordenação do Centro de Design Paraná.

Regulamento, inscrições e informações pelo sitewww.designbrasil.org.br/debrazil. * Imagens: TRIVIA (triciclo) e Nômade (bateria).

Tags: