Impressora 3D já pode ser comprada no Brasil

Já temos falado muito das utilidades das impressoras 3D (para fins medicinais, por exemplo), mas ela ainda é desconhecida para muitos aqui no Brasil. A loja online da Saraiva começa agora avenda do produto, que por enquanto tem o preço como inimigo. 

São R$ 6690 para quem quiser ter uma em casa, com várias cores à escolha – verde, lilás, branco ou azul. Com a Cube, como é conhecida, você pode imprimir todo o tipo de objetos, desde brinquedos a capinhas para smartphone, ímãs de geladeira ou até outras peças de decoração.

A Cube é da marca 3D Systems, tem Wi-Fi, entrada USB para pendrive e vem já com 25 modelos prontos, para os mais leigos na matéria. Você pode imprimir objetos com plásticos de dois tipos: o ABS, mais resistente e reciclável, e o PLA, que oferece mais brilho à superfície dos objetos.

Por mais que o preço para meros mortais seja absurdo, esse é um sinal de que essa tecnologia revolucionária está cada vez mais próxima de se tornar um item presente na casa das pessoas num breve futuro. A gente fica esperando ansiosamente.

Veja também