Inscrições abertas para o iF Concept Design Award 2013

 

Estão abertas as inscrições para o iF Concept Design Award 2013. O prêmio acadêmico internacional oferece a estudantes ou recém-formados nas áreas de design, arquitetura, marketing e engenharia a oportunidade de concorrer com outros acadêmicos em âmbito mundial e ainda apresentar suas ideias a um público de interesse. As inscrições são gratuitas e devem ser diretamente no site do iF. 

São premiados 100 trabalhos, e entre os de maior destaque é distribuído um prêmio no valor de 30 mil euros. As categorias são: Design de produto/Design industrial; Design de comunicação/Multimídia; Design de moda e Arquitetura/design de interiores.

 Em 2012, dois projetos de estudantes brasileiros, ambos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), receberam o iF Concept Design Award. Roger Mafra Burda desenvolveu individualmente um produto medidor de pressão direcionado para a área médico-hospitalar: o ‘esfignomanômetro Hand – Brassard’ é um bracelete que facilita a auto-colocação por idosos através de um sistema bate-enrola. O outro projeto premiado foi desenvolvido pela dupla Cleber Niels e Rodrigo de Freitas Wolf, que criou um equipamento para diagnóstico veterinário. Com o ‘condensador do exalado respiratório equino’, as informações do sistema respiratório de animais equinos – como os cavalos – são condensadas e transformadas em amostras líquidas para uma análise mais rápida, barata, limpa e menos invasiva.

Inscrições: http://www.ifdesign.de/talents_concept_design_award_teilnahme_e