Inscrições abertas para a Oficina SENAI Rio Design Indústria, voltada para micro e pequenas empresas

Fonte : FIRJAN
elon_designerfreddyvancamp_e_empresariorogerionoel 2

Freddy Van Camp e Rogério Noel, da Elon Móveis de Design.Crédito: Leonardo Costa/Divulgação FIRJAN

 

Estão abertas até o dia 15 de setembro as inscrições para a segunda edição da Oficina SENAI Rio Design Indústria. A iniciativa vai unir designers de renome no mercado a micro e pequenas indústrias fluminenses dos setores metal-mecânico, móveis, plástico e borracha, e mármores e granitos. As propostas devem estar alinhadas ao desafio de criar produtos funcionais para tornar a vida mais leve.

A oficina prevê trabalho conjunto de empresários e designers por pelo menos seis meses para criar ou melhorar objetos usados no dia a dia como, por exemplo, utensílios domésticos, cadeados, fechaduras, embalagens, luminárias, embalagens e brinquedos.

Podem se candidatar indústrias situadas no município do Rio de Janeiro e nas cidades da Baixada, do Leste Fluminense, das regiões Serrana e Centro-Norte do estado. Para fazer a inscrição, basta enviar e-mail para [email protected] com os dados da empresa e descrever, de forma sucinta, o objeto que deseja criar ou aprimorar. Para saber mais detalhes, acesse www.firjan.org.br/oficinasenaidesign.

A primeira edição da oficina foi uma das vencedoras do prêmio IDEA, o mais importante de design do país. Ela resultou na criação de 24 novas peças de mobiliário por 16 empresas sem tradição de investimento em design. Através do SENAI Moda Design, elas se uniram a seis escritórios de designers consagrados (Lattoog, Van Camp, Bernardo Senna, Eduardo Baroni, Caburé Studio e Estúdio Alcantarino). Os móveis foram expostos na principal feira de móveis da América Latina, a Casa Brasil, em 2013, e na Rio+Design Milão, em abril deste ano.