Inscrições até 25 de janeiro para a Bienal Brasileira de Design Gráfico

A Associação de Designers Gráficos do Brasil está com inscrições abertas para a 8ª edição da Bienal Brasileira de Design Gráfico. Os trabalhos selecionados partiparão da exposição, que será realizada no mês de junho, no Memorial da América Latina, em São Paulo. O prazo para envio de trabalhos termina no dia 25 de janeiro de 2006.A próxima edição do evento apresenta diversas novidades. Desta vez estudantes também podem inscrever trabalhos. Trabalhos de conclusão de cursos de graduação na área de design gráfico poderão ser inscritos em qualquer uma das categorias do evento. Cada participante ou instituição de ensino pode inscrever quantos trabalhos quiser. Podem ser inscritos trabalhos realizados nos últimos dois anos ou seja, entre janeiro de 2004 e dezembro de 2005 no Brasil. Para facilitar o trabalho de quem se inscreve, bem como o de quem julga, foi reduzido o número de categorias para inscrição de trabalhos. Agora, a Bienal conta com nove categorias de produtos (Design de publicações, Design de identidade, Design de embalagens, Design gráfico em produtos, Design promocional, Design em espaços, Design em movimento, Design de tipos, Design digital) e uma categoria especial reservada a projetos dedicados à reflexão sobre design gráfico. Esta vai avaliar os trabalhos pela qualidade de sua reflexão a respeito da atividade.

A exposição desta vez não será será estruturada em categorias de produtos. A apresentação será em quatro núcleos reflexivos: Design de Excelência, Investigação de Linguagem, Novos Rumos e Design como Tema de Reflexão. Os produtos das diversas categorias serão expostos lado a lado em cada núcleo. O objetivo é montar uma mostra mais completa, mais inteligível e mais interessante para o visitante. No total serão selecionados aproximadamente 350 trabalhos, 120 dos quais na categoria design de publicações.

Outra novidade é que a inscrições passam a ser on line. Cada participante poderá abrir sua própria conta para inscrever, editar informações e monitorar a lista de seus trabalhos, além de imprimir esta identificação para envio junto às peças após a confirmação da inscrição. Informações e regulamentohttp://www.8bienaladg.com.br

Tags: