Inspirado na técnica do Origami, estudante de design cria embalagem inovadora para ovos

Fonte Estadão PME

Um estudante de design português desenvolveu o conceito do que pode ser uma nova embalagem para acomodar os ovos que compramos com frequência nos supermercados. Gil Rodrigues se inspirou nos origamis para criar uma embalagem dobrável e que ainda por cima é mais amigável com o meio-ambiente.

EMBALAGEM_OVO_2_MATERIA EMBALAGEM_OVO_1_MATERIA

Amigável pois pretende substituir as tradicionais embalagens de isopor e plástico por embalagens que são feitas a partir de cartolina – um papel mais grosso. O projeto também é inovador pois permite, justamente por ser dobrável, que cada ovo seja embalado individualmente – a proteção do produto, com isso, aumenta.

De acordo com o site da revista Fast Company, o principal problema desta inovação é justamente a maneira como ele foi desenvolvido. A embalagem é totalmente dobrável e, como musa os princípios da técnica do origami, ela é totalmente dobrável – não há colas ou emendas. E isso pode dificultar a aplicação comercial do produto.

E é esse um dos principais desafios de todo o empreendedor envolvido com inovação. Uma ideia original é sempre bem-vinda, mas o empresário deve pensar, a todo custo, como aplicar essa ideia no mercado. Sem ter a resposta para essa pergunta, qualquer inovação pode seguir o caminho do fracasso.

 

Fonte: http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,inspirado-na-tecnica-do-origami–estudante-de-design-cria-embalagem-inovadora-para-ovos,3820,0.htm

Tags:

Veja também

2 Comentários

  1. Luiz Junior disse:

    Achei muito bacana, Criatividade a todo custo. Muito bom mesmo! Parabéns!

  2. Vanessa disse:

    A LÓGICA DO MERCADO QUEM FAZ SOMOS NÓS, CONSUMIDORES.
    dEIXAR UMA IDEIA TÃO GENIAL E ECOLOGICAMENTE CORRETA SER DESCARTADA POR CAUSA DA MARGEM DE LUCRO EXORBITANTE QUE O PRODUTOR EXIGE, É TER UMA VISÃO MUITO LIMITADA.
    A EMBALAGEM PODERIA MUITO BEM SER APLICADA POR PEQUENAS GRANJAS, DESSAS EM QUE HÁ O MAIOR CUIDADO COM AS GALINHAS POEDEIRAS.
    aLIÁS, PEQUENO NEGÓCIO LOCAL DE PRODUÇÃO ARTESANAL, QUE RESPEITA A PRODUÇÃO ANIMAL E É ECOLOGICAMENTE CORRETA TEM TUDO PARA SER UM SUCESSO.