Instituições de ensino abrem cursos de design

Estão sendo abertos mais dois cursos de graduação em design – um no Rio Grande do Sul e o outro no estado do Rio de Janeiro. A Unisinos lançou no dia 5 de outubro, em Porto Alegre, a Escola de Design Unisinos. Em Volta Redonda (RJ), o Centro Universitário Fundação Oswaldo Aranha (UniFoa) abre no dia 17 de outubro inscrições para a primeira turma de bacharelado em design.

Projetada em parceria com o POLI.design, Consorzio del Politecnico di Milano, da Itália, a Escola de Design Unisinos tem a coordenação do professor Celso Scaletsky. A visão do curso é a de que o design é cada vez menos um ato solitário de um criativo e cada vez mais uma orquestra de meios e operadores diversos. Para marcar o lançamento, a Unisinos criou um site (www.oqueedesign.com.br) e propõe a discussão sobre o seguinte tema: “o que é design?”. Mais informações no site www.unisinos.br/design.

O curso de graduação da UniFoa, o primeiro da Região Sul Fluminense, engloba as modalidades de design gráfico e de produto. A coordenação é Cristiana Fernandes. Informações pelo link: www.ondeestaodesign.com.

Tags: