Japan House lança concurso para projetar casinhas de cachorro

Fonte Gazeta do Povo/Haus

Arquitetos e designers estão convocados para projetar casinhas de cachorro. O convite é da Japan House São Paulo, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, a marca Ornare e a Fab Lab Livre SP.

Na primeira etapa, 45 equipes serão selecionadas por suas ideias e terão livre acesso aos FAB LABs da rede pública para desenvolverem suas propostas. Durante o processo, acontecerão palestras e visitas guiadas para aprofundar o conhecimento dos participantes e difundir o uso de tecnologias de fabricação digital.

Ao fim, 15 projetos vão ser selecionados e serão expostos no instituto japonês nos dias 6 e 7 de abril.

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de fevereiro através deste formulário. O edital do concurso pode ser acessado aqui.

A iniciativa coroa a exposição em cartaz “Architecture for Dogs: Arquitetura para cães”, que trouxe à Japan House São Paulo propostas de casas de cachorro desenvolvidas por grandes nomes da arquitetura e do design, como, por exemplo, Kazuyo Sejima, Toyo Ito e Sou Fujimoto.

japan-house-sao-paulo-concurso-design-arquitetura-caes-casas-2

O DesignBrasil divulga as informações sobre prêmios e concursos de design nacionais e internacionais sem prévia avaliação do regulamento.
Recomendamos que os interessados em participar avaliem as condições de participação cuidadosamente.