Karsten reposiciona marca e lança novas embalagens

Fonte Pande

Sem alterações desde 2011, as embalagens da Karsten estão com uma nova roupagem. A nova identidade visual, adotada em todas as linhas de cama, mesa e banho, conferem aos produtos o novo conceito e posicionamento da marca: mais criativa, colorida e padronizada. Rejuvenescer e ampliar a visibilidade da Karsten no ponto de venda e tornar a embalagem mais atraente ao consumidor foram as principais premissas que nortearam o trabalho da Pande, agência de design estratégico responsável pela criação das peças.

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A comunicação adotada nas novas embalagens criou uma sinergia entre as diferentes linhas e passou a adotar paletas de cores mais vivas e específicas para cada segmento: roxo, azul, vermelho, lilás e preto, sem sobrepor o destaque principal que são as próprias estampas dos produtos. Outra novidade é a aplicação do ícone ‘K’, do logotipo da Karsten, como elemento central, que aparece de forma sutil, como marca d’água, aplicando-se uma faca especial na sua curvatura central. Textos conceituais também foram usados, principalmente no verso, para reforçar as mensagens e benefícios dos produtos na hora da compra.

Do ponto de vista técnico, as embalagens passam agora a ter uma padronização visual de suas especificações, tanto na frente, quanto no verso. Características como: o tamanho  e até fotos ilustrativas, exemplificando o que contém no kit, agora estão mais claras.

“Estamos bem confiantes quanto aos resultados que as novas embalagens trarão, não só em vendas, mas em posicionamento, e em imagem da marca, externando tudo o que vamos passar a comunicar neste ano: renovação, jovialidade e inovação. Esse passo, sobretudo, tornou as peças mais atraentes, facilitando o processo de compra e venda”, afirma a gerente de Marketing da Karsten, Sandra Sernaglia.

A Pande realizou pesquisa de campo em pontos de venda em todo o país para obter um panorama completo do que a empresa oferecia a seus consumidores e no que poderia melhorar. Foram realizadas, ainda, pesquisas qualitativas por meio de discussões em grupo e entrevistas em profundidade com consumidores da categoria de cama, mesa e banho, equipe Karsten, lojistas e promotores.

“Nossa maior preocupação e desafio foi absorver todos esses dados para criar uma comunicação realmente relevante. Textos e claims foram reformulados de forma a comunicar com clareza os diferenciais da Karsten e sua atual personalidade, sem deixar de lado a função principal da peça: comunicar todos os atributos do produto”, detalha o diretor de criação da Pande, Peterson Sironi.