Lançamento apresenta 15 anos de carreira do designer Guto Índio da Costa

A editora Viana & Mosley lançou na última quarta-feira, 8 de abril, na livraria Argumento, no Rio de Janeiro, o livro Índio da Costa. A obra retrata os 15 anos de trajetória profissional do designer carioca, apresentando o modo de criação, os projetos e as metodologias de trabalho utilizados por Guto Índio da Costa e sua equipe. Traça ainda uma breve história dos últimos 50 anos de design no Brasil.
O livro leva a assinatura de Evelise Grunow, jornalista que atua na revista Projeto Design, em São Paulo. Segundo ela, o fato do designer ter um escritório também em São Paulo facilitou a realização das entrevistas para apurar os detalhes da carreira do
biografado.
As 148 páginas são repletas de imagens: fotografias e croquis de vários projetos, e do escritório sediado em um antigo casarão familiar e da equipe liderada por Guto, um designer ainda jovem, mas já reconhecido em diversos prêmios nacionais e internacionais.
Seguindo o padrão da editora, o livro tem uma edição bilíngüe, em capa dura e com o formato 20 cm x 14 cm, modelo que caracteriza a série pela qual já foram publicadas biografias sobre designers como Sergio Rodrigues e Antonio Bernardo. O preço sugerido é de R$ 65,00.

Tags: