Logo de ouro!

Inspirada pela natureza do Rio de Janeiro, dos atletas e das pessoas, a logomarca dos Jogos Olímpicos Rio 2016 ganhou destaque internacional no maior prêmio mundial de design: o iF DESIGN AWARD.

Desenvolvida pela Tátil Design, a marca foi vencedora do prêmio na edição de 2012, quando foi inscrita na premiação.

A logomarca

Rio2016_Olympic_Emblem

O desenho teve como inspiração a mistura de povos, a diversidade.

Uma equipe multidisciplinar foi reunida e um extenso trabalho de brainstormings foi realizado para descobrir a essência, o propósito e como criar expressões e experiências relevantes ao que diz respeito aos Jogos Olímpicos. Mais de 40 pessoas participaram do processo, entre estrategistas, designers e redatores.

A atmosfera da paisagem brasileira se reflete na marca e na sua paleta de cores. O amarelo é feito do sol e da essência calorosa, viva, alegre do país.
O azul tem a fluidez da água do nosso jeito brasileiro descontraído de levar a vida. O verde reflete as florestas e a esperança.

O resultado é uma perspectiva tridimensional, com volumes, recortes.
Relevos que desenham a topografia da cidade. Uma marca-escultura, infinita, que ganha texturas, vira forma, objeto.

A Marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016 foi criada coletivamente: toda a equipe de designers, estrategistas, redatores, produtores e atendimentos da Tátil Design participou do processo de forma colaborativa.

O projeto foi vencedor do iF DESIGN AWARD 2012, na disciplina de Comunicação/Branding.

As inscrições para a edição de 2017 do iF DESIGN AWARD estão abertas!

O iF é considerado o prêmio máximo do setor e visto como um dos principais selos de excelência em design do mundo. Podem ser inscritos projetos nas disciplinas de produto, comunicação, embalagem, design de interiores, conceito profissional, design de serviço e arquitetura.

Mais informações em http://www.cbd.org.br/estao-abertas-as-inscricoes-para-o-if-design-award-2017/

Veja também