Louis Vuitton abre loja inspirada em criação dos Irmãos Campana

Fonte Casa Vogue

Louis Vuitton abre loja inspirada em criação dos Irmãos Campana (Foto: Divulgação)

Com inspiração nas cores e elementos da cultura brasileira, a Louis Vuitton inaugura duas novas pop-up stores no Brasil. As lojas ficarão abertas entre os meses de agosto e dezembro e estarão, simultaneamente, no shopping RioMar, em Recife (PE) e no Flamboyant, em Goiânia (GO).
Louis Vuitton abre loja inspirada em criação dos Irmãos Campana (Foto: Divulgação)

Louis Vuitton abre loja inspirada em criação dos Irmãos Campana (Foto: Divulgação)

A fachada das lojas, bem como as instalações em seu interior, trazem formas curvas e orgânicas, baseadas nas do já célebre balanço Cocoon, peça desenhada pelos Irmãos Campana – que esteve na nossa primeira edição do Experience! – para compor a coleção Objets Nomades, na qual a marca francesa chama designers renomados do mundo inteiro para criar objetos inspirados na arte de viajar.

Louis Vuitton abre loja inspirada em criação dos Irmãos Campana (Foto: Divulgação)

Fernando e Humberto Campana foram os únicos brasileiros convocados para o time, que inclui nomes como Patricia Urquiola, Nendo e India Mahdavi, e, como costumam fazer, trouxeram para a coleção diversas referências vindas da natureza e também da cultura do nosso país.

Objets Nomades Irmãos Campana Louis Vuitton (Foto: divulgação)
Louis Vuitton abre loja inspirada em criação dos Irmãos Campana (Foto: Divulgação)
Sofá Bomboca, da coleção Objets Nomades 2017 (Foto: Reprodução)

O balanço, que será o objeto central das duas lojas pop-ups, por exemplo, foi concebido como um casulo em forma de raízes de árvores. Já o armário Maracatu e o sofá Bomboca, que estarão expostos apenas na loja de Recife, fazem, respectivamente, referência às perucas típicas usadas em festas pernambucanas e ao tradicional doce brasileiro, bom-bocado.

Louis Vuitton abre loja inspirada em criação dos Irmãos Campana (Foto: Divulgação)

A Louis Vuitton conta com seis lojas no Brasil, além de vendas online, e, com a abertura dessas duas pop-up stores, acredita estabelecer um marco em sua jornada no país. Mais do que isso, segundo Alexandre Frota, diretor geral da marca, se o projeto trouxer bons resultados poderá ser expandido, o que significa novas pop-up stores em outras cidades brasileiras, mais especificamente em Porto alegre, Belo Horizonte e Belém.