MADE 2014 traz arte e design ao público

Fonte Exame

made

 

De 5 a 9 de novembro, é inaugurada a segunda edição da feira MADE, um evento que reúne as recentes criações do design e arte, tanto de nomes consagrados internacionalmente como dos jovens designers brasileiros.

A mostra possui curadoria de Waldick Jatobá, realização W/Design, direção geral de produção de Katia Avillez, co-realização da CASA COR e patrocínio máster Bradesco Private Bank. Lá, o visitante pode conferir as novidades e, inclusive, adquirir peças.

Neste ano, o MADE homenageará o centenário de Lina Bo Bardi.

Além de inspirar toda a cenografia dos ambientes – a cargo do Atelier Marko Brajovic sob o tema “Conceitos e Verdades de Lina” –, Lina Bo Bardi ganha uma exposição própria e inédita do histórico do seu trabalho e sobre seu olhar para a arte popular e para o artesanato brasileiro, que será apresentada no Lounge Bradesco Private Bank.

O arquiteto Marcos Marcelino assinará, além da co-curadoria da exposição, toda a ambientação do espaço trazendo referências e inspirações dos interiores de Lino Bo Bardi.

Outros dois pavilhões também serão especiais sob o tema “Arquitetura Efêmera”.

Assinado pelo arquiteto japonês Sou Fujimoto, um deles utilizará aproximadamente 1.300 lâmpadas para simular um tapete voador — as lâmpadas serão doadas para uma instituição de caridade posteriormente.

O pavilhão assinado por Jason Klimoski, arquiteto americano do Studio KCA, terá uma instalação com cerca de 10.000 garrafas de plástico de água.

Entre outros destaques estão exposições dos ingleses Bethan Laura Wood e Michael Young, que marcam presença em palestras durante o evento.

Durante a feira MADE, o Jockey Clube se enche de arte, design e instalação. Esta foto é da edição de 2013.

Serviço:

Visitação: de 05 a 07 de novembro (de quarta à sexta-feira) – das 14h às 21h; dia 08 de novembro (sábado) – das 12h às 21h; dia 09 de novembro (domingo) – das 12h às 20h

Entrada: R$ 30,00 (estudante e idoso paga meia)

Onde: Jockey Club de São Paulo -Avenida Lineu de Paula Machado, 1.173 – São Paulo – SP

 

Fonte: http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/made-2014-traz-arte-e-design-ao-publico-no-dia-5-de-novembro