Marcelo Lopes lança [W]hole Collection

Com 30 anos de carreira e mais de 50 prêmios nacionais e internacionais em Design, o designer brasileiro Marcelo Lopes  lançou as primeiras peças da [W]hole Collection, coleção de mesas compostas por materiais nobres como vidro, aço corten e corian durante a comemoração do aniversário de um ano de showroom da Casa Mansur & Prime Gattai, no final de novembro.

Na ocasião,  Marcelo Lopes apresentou duas mesas da coleção. “Aceitei o convite de lançar essa coleção no evento porque é um ambiente que tem total sinergia com as minhas criações. Sou movido por desafios, a criatividade faz parte da minha intimidade, e para mim, design é dar forma sensível ao que se tem de intangível”, comenta Lopes. As marcas registradas do designer que ficam evidentes na nova coleção são atemporalidade, com uso de materiais nobres, composição contemporânea com base em linhas essenciais, equilíbrio das formas e cores. O profissional explica que o uso de vidro e de aço na fabricação do mobiliário, vão ao encontro da alta qualidade do uso de materiais nobres que preza em seus projetos.

mesa Twin

mesa Twin

As mesas foram expostas em edição limitada e numerada, possuem um conceito inusitado, os tampos são furados para o encaixa dos souplast e podem ser de 4 até 8 lugares, mesclando diversos materiais. A mesa Twin se apresenta sendo metade em aço corten e a outra parte em vidro preto, com a possibilidade de fabricação em aço carbono, corian ou toda em vidro. Já a Mesa Skin se apresenta em vidro e corian, mas também pode ser desenvolvida com a mistura de aço corten, aço carbono e vidro. “A ideia da impressão no vidro é como se fosse possível trocar de pele, pois da mesma forma que esse tecido possui texturas únicas, esta possibilidade de personalizar a impressão oferece maior exclusividade ao cliente”, comenta, Lopes.

Mesa Skin

mesa Skin